Hulk e Nacho Fernández são as grandes novidades do Atlético-MG - Pedro Souza / Agência Galo / Atlético / Flickr
ESPECIAL!

Saiba como Hulk e Nacho Fernández podem atuar no Atlético-MG sob o comando de Cuca!

Jogadores figuram entre as melhores contratações para a temporada do futebol brasileiro

Guilherme Assumpção Publicado em 25/03/2021, às 16h10 - Atualizado às 19h40

Além das outras contratações para a temporada, o Atlético-MG acertou a chegada de dois jogadores muito importantes no cenário do futebol sul-americano e mundial. Hulk e Nacho Fernández chegaram com grande expectativa e já desempenham boas atuações.

Neste início de temporada, o Galo vem se destacando bastante na disputa do Campeonato Mineiro. Até o momento, a equipe conquistou cinco vitórias em cinco jogos e é líder isolada da competição.

No entanto, os principais objetivos do Atlético-MG não estão na disputa do estadual. Com grande ambição na temporada, o clube aguarda o início das outras competições para voltar a levantar um troféu no cenário nacional e sul-americano.

Pensando nesses objetivos e na chegada de Hulk e Nacho Fernández, o SportBuzz decidiu analisar de que maneira os jogadores podem ser utilizados sob o comando de Cuca ao longo da temporada. Confira!

Cuca tem grande desafio no comando do Atlético-MG (Crédito: Pedro Souza / Agência Galo / Atlético / Flickr)

 

Apesar do pouco tempo no comando do Atlético-MG, Cuca já demonstra estar bastante ambientado ao clube. Além disso, a forma de jogar do treinador também já é bastante conhecida pelos amantes do futebol.

Em um esquema 4-3-3, Cuca costuma armar suas equipes de maneira bastante ofensiva. E essa ideia já pôde ser observada na estreia do treinador diante do Coimbra. Pensando nas táticas escolhidas pelo comandante, Hulk e Nacho podem obter bastante destaque no ano de 2021.

Atuando pelo lado direito, Hulk já disputou três partidas com o Galo. Ao todo, o atacante marcou um gol e deu uma assistência. Por conta do esquema utilizado, o jogador deve atuar bem aberto pela ponta.

Hulk tem como característica o chute potente (Crédito: Pedro Souza / Agência Galo / Atlético / Flickr)

 

Mesmo assim, Cuca costuma pedir aos atacantes para que haja bastante movimentação no setor. Um exemplo disso é a utilização de Marinho no Santos, que aparecia bastante pelo meio-campo e tinha liberdade de posicionamento com o treinador.

Assim, Hulk pode flutuar no setor de ataque. Porém, o treinador não deve abrir mão da principal característica do atacante, que é o arremate de fora da área. Com um chute muito potente, o atleta costuma sair da direita, cortar para dentro e mandar a bomba para o gol.

Dessa forma, Hulk tem todos os atributos para alcançar ótimo nível na temporada. Com bastante experiência e força física, o atacante ainda busca o melhor preparo para encontrar o caminho dos gols.

Hulk tem como característica o chute potente (Crédito: Pedro Souza / Agência Galo / Atlético / Fotos Públicas)

 

Com uma amostra menor de jogos em relação ao companheiro, Nacho Fernández já obteve grande destaque com a camisa do Atlético-MG. Diante do Coimbra, o meia anotou um gol e participou das três jogadas de sucesso da equipe.

Meio-campista nato, Ignacio Fernández pode atuar em todas as posições do setor. No entanto, a visão de jogo do argentino deve fazer com que Cuca o escale como um verdadeiro armador, além da liberdade para entrar dentro da área.

Ao realizar o papel de meia central durante toda a carreira, Ignacio Fernández se destacou pelos números de assistências mesmo não sendo um armador dentro de campo. Com ampla visão de jogo, o argentino costuma encontrar os companheiros em ótima posição.

Nacho Fernández já estreou com gol no Atlético-MG (Crédito: Pedro Souza / Agência Galo / Atlético / Fotos Públicas)

 

Além disso, Nacho também pode desempenhar função menos ofensiva pelos lados do campo. Apesar de não ser sua posição preferida, o meia já foi escalado desta forma na equipe do River Plate e pode ser uma arma para a equipe do Galo.

Para explicar melhor, Nacho Fernández atuaria como um meia pelos lados. Sem utilizar a velocidade, o jogador poderia ser importante para uma partida mais cadenciada e com ritmo mais lento.

Com as possibilidades de escalação analisadas, os torcedores do Atlético-MG devem comemorar bastante o desempenho de Hulk e Nacho Fernández ao longo da temporada. Com muita experiência, os jogadores figuram entre as duas melhores contratações do futebol brasileiro.


Hulk Hulk Atlético Cuca Nacho Fernández

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona