Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EM FORMA!

Atlético-MG: Hulk está em forma? Preparador físico do atacante abre o jogo sobre situação do jogador

Atleta foi contratado pelo Galo na última sexta-feira, 29, e assinou por duas temporadas com o clube

Redação Publicado em 01/02/2021, às 17h37 - Atualizado às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hulk em ação - GettyImages
Hulk em ação - GettyImages

Hulksó vai poder estrear peloAtlético Mineiro no final desse mês, mais especificamente no dia 28 de fevereiro, quando o Galo inicia a disputa do estadual, contra a URT. Se o atacante estiver em boas condições, a tendência é de que ele esteja entre os relacionados para a partida. 

Mas esse processo de preparação física acaba levando um certo tempo, principalmente para um atacante de 34 anos de idade e que não joga desde novembro de 2020. No entanto, parece que Hulk é um caso especial e vem mostrando grande evolução nos últimos dias. 

Em entrevista ao GE, Hugo Araújo, personal do atleta, deu maiores detalhes da condição física de seu aluno. Ele fez muitos elogios ao jogador e também destacou: "O estágio que Hulk está no momento da forma física dele é 85%, mas até se apresentar ao Atlético vai chegar 100% da forma física dele".

Ele ainda seguiu dando maiores detalhes da rotina de exercícios de Hulk nos últimos dias. O preparador físico destacou a explosão do atacante e também sua velocidade. Além disso, ele foca sempre no aprimoramento de sua corrida para poder ganhar dos adversários na disputa pela bola. 

"Diariamente trabalhamos quase duas horas fazendo vários exercícios. A esteira chega no máximo a 25km/h, por isso, chegou naquela velocidade. São piques que Hulk consegue dar durante os jogos e se a esteira tivesse mais velocidade, tenho certeza que ele conseguiria mais. A explosão dele é muito grande e impressiona", afirmou.  

Hugo Araújo também destacou a força de Hulk: "Ele tem uma força muscular incrível. É possível sim ele chegar no Atlético na sua melhor forma. É um cara muito forte. Ele tem o privilégio de uma genética diferenciada. Tenho certeza que vai dar muitas alegrias a massa atleticana". 

Focado para entrar em forma logo, o preparador físico revelou que o jogador tem tido poucos dias para relaxar: "Ele tem apenas um dia de folga na semana. Não tem moleza. O interessante é que ele gosta de trabalhar".