Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » COLETIVA!

Preparador físico do Atlético-MG abre o jogo sobre situação de Réver e Diego Tardelli

Jogadores vêm realizando trabalhos específicos com o departamento médico

Redação Publicado em 23/03/2021, às 16h38

Tardelli segue ausente dos jogos do Galo
Tardelli segue ausente dos jogos do Galo - Pedro Souza / Agência Galo / Atlético / Fotos Públicas

Mesmo com o bom início de temporada, o Atlético-MG ainda não vem escalando nomes importantes do elenco. Com o objetivo de disputar títulos, a equipe vem realizando trabalhos físicos específicos com determinados jogadores.

Um deles é o zagueiro Réver, que ainda não atuou na temporada. Após curtir um período maior de folga, o capitão do Galo segue sob os cuidados do departamento médico e da preparação física.

No entanto, a demora para a estreia de Réver já começou a levantar questionamentos nos torcedores do Atlético-MG. Diante disso, o preparador físico Cristiano Nunes abriu o jogo sobre a situação física do zagueiro.

“O Réver vem realizando atividades direcionadas para a sua questão muscular, procurando fortalecer a sua estrutura, dando uma base de musculatura, para que ele consiga suportar a sequência de jogos e a temporada”, explicou Cristiano em entrevista coletiva.

“Estamos diferenciando um pouquinho as atividades com o Réver, e ele está respondendo muito bem. Evidentemente que nós também precisaremos ter um controle com ele em relação à sua minutagem, fazer com que ele aumente sua minutagem em jogos oficiais de forma gradual”, completou.

DIEGO TARDELLI

Na mesma entrevista, o preparador físico ainda analisou a situação de Diego Tardelli. Apesar do atacante já ter atuado na temporada, o Atlético-MG optou por realizar um trabalho específico após o jogador sentir dores na coxa direita.

“O Tardelli teve uma interrupção grande depois da lesão no tornozelo no ano passado, está se recuperando bem de uma pequena lesão que ele teve na partida contra o Patrocinense. Porém, nesse retorno, também estão direcionadas as atividades no tocante à sua questão muscular”, pediu Cristiano.

“É importante também que este atleta gradualmente aumente a sua minutagem em jogos oficiais, que nós tenhamos paciência com ele, em virtude do tempo de inatividade que aconteceu em relação à sua lesão”, concluiu.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!