James Rodríguez é o novo reforço do São Paulo - Getty Images
QUASE DEFENDEU O RIVAL

James Rodríguez: da recusa no Palmeiras à chegada ao São Paulo

Novo reforço do São Paulo, James Rodríguez já foi recusado pelo Palmeiras quando jovem; relembre o episódio e o motivo para o Alviverde não ter feito a contratação

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 27/07/2023, às 09h11 - Atualizado às 10h48

Nesta quarta-feira, 26, a notícia da chegada de James Rodríguez ao São Paulo gerou burburinho nas redes sociais. O acordo entre o Tricolor e o colombiano será selado por dois anos, e o clube terá a ajuda de um investidor para arcar com os custos. O ex-Real Madrid estava no radar do Soberano desde que ele havia deixado o Olympiacos, da Grécia, em abril.

Antes de chegar ao São Paulo, no entanto, o atleta chegou a ser sondado pelo rival Palmeiras, em 2009. No entanto, a forma física de James na época desagradou o então auxiliar técnico do Verdão, Jorginho. Em entrevista ao site da "ESPN", o profissional admitiu a percepção que havia sobre o colombiano quando ele tinha apenas 17 anos.

 

“Foi apenas um jogo do Banfield (então clube de James) e ele foi trocado no intervalo. Permaneceu 45 minutos em campo. Tinha entre 17 e 18 anos e era uma ‘bolinha’”, contou Jorginho. Depois da passagem pelo clube argentino, Rodríguez defendeu grandes nomes do futebol global, como Porto, Real Madrid, Bayern de Munique, Everton entre outros.

JAMES PODE DISPUTAR A COPA DO BRASIL?

Diante da novidade, a torcida do São Paulo anseia saber se James Rodríguez estará disponível para a partida de volta das semifinais na Copa do Brasil, contra o Corinthians. De acordo com o regulamento da CBF, a inscrição de novos jogadores pode ser feita até o dia 8 de agosto. Com as negociações praticamente confirmadas, é bem provável que o colombiano esteja apto para jogar a decisão no Morumbi.

Contudo, outra preocupação ocupa a cabeça dos são-paulinos, além da burocracia. O atleta de 32 anos está sem entrar em campo desde a sua rescisão com o Olympiacos, e sua forma física é questionada pela torcida tricolor. Ainda assim, de acordo com o jornalista André Hernan, James tem treinado diariamente, com exercícios pesados e planilhados.

O nome foi contratado pela diretoria com a expectativa de trazer ao elenco um camisa 10 de características especiais, com talento no passe, chute e visão de jogo; um jogador com esses atributos havia sido pedido pelo técnico Dorival Jr. Além do próprio São Paulo, James já esteve no radar de outros clubes brasileiros, como Atlético-MG, Vasco e Botafogo.


 

Banfield James Rodríguez Reforço Copa do Brasil São Paulo Palmeiras

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"