Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇO NA ÁREA!

James Rodríguez pode defender o São Paulo na Copa do Brasil?

A torcida do São Paulo espera que James Rodríguez possa atuar na Copa do Brasil, em partida de volta das semis, contra o Corinthians; saiba se o colombiano estará à disposição

James Rodríguez é o novo reforço do São Paulo - Getty Images
James Rodríguez é o novo reforço do São Paulo - Getty Images

Nesta quarta-feira, 26, a notícia da chegada de James Rodríguez ao São Paulo gerou burburinho nas redes sociais. O acordo entre o Tricolor e o colombiano será selado por dois anos, e o clube terá a ajuda de um investidor para arcar com os custos. O ex-Real Madrid estava no radar do Soberano desde que ele havia deixado o Olympiacos, da Grécia, em abril.

Diante da novidade, a torcida do São Paulo anseia saber se James Rodríguez estará disponível para a partida de volta das semifinais na Copa do Brasil, contra o Corinthians. De acordo com o regulamento da CBF, a inscrição de novos jogadores pode ser feita até o dia 8 de agosto. Com as negociações praticamente confirmadas, é bem provável que o colombiano esteja apto para jogar a decisão no Morumbi.

Contudo, outra preocupação ocupa a cabeça dos são-paulinos, além da burocracia. O atleta de 32 anos está sem entrar em campo desde a sua rescisão com o Olympiacos, e sua forma física é questionada pela torcida tricolor. Ainda assim, de acordo com o jornalista André Hernan, James tem treinado diariamente, com exercícios pesados e planilhados, o que tornaria o ritmo de jogo a única coisa a ser solucionada.

O nome foi contratado pela diretoria com a expectativa de trazer ao elenco um camisa 10 de características especiais, com talento no passe, chute e visão de jogo; um jogador com esses atributos havia sido pedido pelo técnico Dorival Jr. Além do próprio São Paulo, James já esteve no radar de outros clubes brasileiros, como Atlético-MG, Vasco e Botafogo.

Antes de chegar ao São Paulo, no entanto, o atleta chegou a ser sondado pelo rival Palmeiras, em 2009. No entanto, a forma física de James na época desagradou o então auxiliar técnico do Verdão, Jorginho. Em entrevista ao site da "ESPN", o profissional admitiu a percepção que havia sobre o colombiano quando ele tinha apenas 17 anos.