River Plate se solidarizou com a família da vítima - GettyImages
TRAGÉDIA!

River Plate lamenta tragédia na Argentina e repudia atitude

Por meio das redes sociais, River Plate e outros clubes se pronunciaram a respeito do problema no futebol argentino, que terminou com uma morte

Redação Publicado em 07/10/2022, às 17h56 - Atualizado às 18h50

Após a tragédia no futebol argentino, o River Plate utilizou as redes sociais para lamentar os tristes episódios ocorridos na partida entre Gimnasia y Esgrima e Boca Juniors, pela 24ª rodada do Campeonato Argentino. No entanto, o duelo foi suspenso devido à uma grande confusão entre torcedores do time de La Plata e a polícia local.

Desta forma, o confronto entre a torcida do Gimnasia y Esgrima e a polícia impossibilitou que o jogo continuasse e obrigou o árbitro Hernán Mastrángelo a encerrar a partida aos nove minutos do primeiro tempo "por falta de garantias". Quase duas horas depois, foi confirmado que uma pessoa foi morta enquanto cerca de 100 pessoas ficaram feridas.

River Plate repudia enfáticamente los actos de violencia ocurridos en las inmediaciones del estadio de Gimnasia y se solidariza con todos los hinchas y trabajadores afectados. Abrazamos en el dolor a los familiares de César Regueiro y los acompañamos en su reclamo de justicia.

— River Plate (@RiverPlate) October 7, 2022

Em post oficial, o River Plate repudiou a guerra entre os torcedores e a polícia e manifestou solidariedade aos familiares da vítima. Além dele, outros clubes do futebol argentino foram até as redes sociais para condenar a violência durante a partida e pedir punições aos envolvidos na enorme polêmica ocorrida na Argentina.

O River Plate repudia enfaticamente os atos de violência ocorridos nas proximidades do estádio Gimnasia e expressa sua solidariedade a todos os torcedores e trabalhadores atingidos. Abraçamos os familiares de César Regueiro na dor e os acompanhamos na sua reivindicação de justiça".
River Plate condenou a confusão na Argentina (Crédito: GettyImages)

 

De acordo com informações do site "Perfil", uma provável supervenda de ingressos levou muitos torcedores com seus ingressos na mão a tentar entrar no estádio Carmelo Zerillo quando suas instalações já estavam cheias, como a agência "Télam" pôde verificar. Em seguida, as autoridades começaram a fechar as portas de acesso e isso causou o desespero.

Toda essa confusão durou mais de meia hora e uma garota aparentemente atacada pela polícia provocou a reação dos torcedores. Um deles foi ferido com uma bala de borracha na bochecha direita, enquanto um cinegrafista da "TyC Sports" foi baleado três vezes, como noticiou o próprio canal argentino. Os portões de acesso fecharam às 20h45.

Confira a nota oficial do Gimnasia

“A Direcção do Clube de Ginástica e Esgrima La Plata lamenta profundamente o falecimento de César Regueiro e acompanha a sua família e amigos neste momento difícil. Exigiremos que o ocorrido seja investigado até que sejam conhecidos os responsáveis por este trágico dia na Floresta. Nossa Instituição está à disposição para apresentar o material e documentação necessários. Nosso Clube cumpriu os protocolos estabelecidos pelos órgãos de segurança. Não houve supervenda de ingressos e o comportamento de nossos membros e fãs foi correto.”


 

Gimnasia Boca Juniors River Plate Argentina

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"