Vasco ainda não definiu o futuro de Mauricio Barbieri, mas treinador garante que segue no clube - Daniel Ramalho/CRVG
EITA!

Pressionado no Vasco, Barbieri abre o jogo sobre demissão: "Frustração é ..."

Mauricio Barbieri quebrou o silêncio e comentou sobre a possibilidade de ser demitido do Vasco; veja mais detalhes da coletiva de imprensa do técnico

Lucas Miluzzi Publicado em 06/06/2023, às 07h42

Mauricio Barbieri abriu o jogo sobre o seu futuro no Vasco. O treinador conversou com a imprensa durante a noite da última segunda-feira, 5, e desabafou em relação a goleada sofrida para o Flamengo e também destacou que seguirá no comando do clube. A sua continuidade, inclusive, não foi garantida, porém ele estava ao lado de Luiz Mello, CEO da equipe carioca, e Paulo Bracks, diretor executivo da SAF, o que trouxe um forte recado para a sequência de 2023.

Até o momento, uma mudança no Vasco não foi discutida. No entanto, se Barbieri cair, a tendência é de que outras quedas ocorram, como por exemplo a de Abel Braga, Luiz Mello e Paulo Bracks. O futuro dos quatro não está 100% definido. Mesmo assim, de acordo com o treinador vascaíno, durante a sua entrevista coletiva, ele garantiu que não existiram conversas para a sua demissão. 

Não tive nenhuma conversa nesse sentido (demissão). Tenho convicção de que a equipe tem oscilado muito mais do que esperávamos, nesse início. Temos tido dificuldades maiores do que pensávamos que poderíamos ter, mas continuo com a convicção de que podemos reverter esse quadro", afirmou. 

Mauricio Barbieri ainda seguiu com a sua justificativa após a derrota do Vasco para o Flamengo e não escondeu que deixou o Maracanã com o sentimento ruim em relação ao desempenho do time: "A frustração é gigantesca em função dos últimos resultados, do quanto se dedica ao trabalho, mas o caminho é olhar para frente. Tentar buscar soluções que funcionem. Isso que vou tentar fazer".

Mauricio Barbieri gerou certa revolta na torcida do Vasco com reação ao final  da coletiva de imprensa (Crédito: Reprodução/Vasco TV)

Além disso, Barbieri completou as suas respostas com um recado para a torcida do Vasco. Ele destacou que compreende a frustração e garantiu que vai fazer de tudo para reverter a situação: "O torcedor tem razão de estar frustrado, chateado. Sabemos que não estamos entregando os resultados, então entendo e dou razão aos protestos, meu papel é mudar essa opinião deles. É encontrar soluções e ajustes para mudar essa opinião deles".


 

Vasco Mauricio Barbieri Flamengo Campeonato Brasileiro

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"