Palmeiras anuncia contratação de Rômulo, destaque do Novorizontino - Fabio Menotti/ Palmeiras
MERCADO DA BOLA

Palmeiras anuncia contratação de Rômulo, destaque do Novorizontino

Meio-campista do Novorizontino, Rômulo chega ao Verdão com contrato até o fim de 2028: “Sentimento de felicidade vestir essa camisa”

Redação Publicado em 20/02/2024, às 11h38

O Palmeiras confirmou a chegada do meio-campista Rômulo, camisa 10 e destaque do Novorizontino nas últimas temporadas. O jogador de 22 anos chega ao Verdão com contrato até 2028 e vai ser apresentado após o encerramento do Campeonato Paulista, ficando à disposição para a Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.

“É um sentimento de felicidade vestir a camisa do Palmeiras. É um sonho que está virando realidade. Agora é dar o meu melhor aqui dentro do clube e buscar coisas boas”, celebrou em entrevista ao site oficial do Verdão.

Não custa nada sonhar e muito menos REALIZAR, Rômulo! 💚

Seja bem-vindo à sua nova casa! Assista completo na TV Palmeiras/FAM ao atleta conhecendo a Academia de Futebol 🐷 ➤ https://t.co/tOss89YbJR#AvantiPalestra pic.twitter.com/i8nH4wToyU

— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 20, 2024

O novo meia do alviverde estreou como profissional pela Matonense-SP, time da Quarta Divisão do Paulista, aos 17 anos, e logo se transferiu para o Sub-20 do Novorizontino. No entanto, a qualidade do jogador chamou atenção e, no mesmo ano, já atuava na equipe principal.

Rômulo chega para reforçar o setor de armação que conta apenas com Raphael Veiga e Jhon Jhon. O Palmeiras adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador; o Novorizontino manteve 30% pensando em uma negociação futura.


 

Palmeiras Rômulo Novorizontino

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"