Mano Menezes abre o jogo sobre saída de Mário Fernandes do Inter - Ricardo Duarte / Internacional
ABRIU O JOGO!

Mano Menezes abre o jogo sobre saída de Mário Fernandes do Inter

Após vitória contra o Flamengo, Mano Menezes, técnico do Internacional, abriu o jogo sobre a saída de Mário Fernandes, que vinha sendo a terceira opção na lateral-direita

Redação Publicado em 24/04/2023, às 14h27

Após a vitória do Internacional contra o Flamengo, pelo placar de 2 a 1, de virada, o técnico Mano Menezes abriu o jogo sobre a saída de Mário Fernandes do clube gaúcho. Após quatro meses no Colorado, o lateral-direito pediu a rescisão do contrato na última quinta-feira, deixando a equipe com apenas cinco jogos disputados.

De acordo com o treinador, o veterano era cotado como a terceira opção para a função, que acabou o deixando longe dos gramados em algumas partidas. Mano afirmou que o crescimento de rendimento de Igor Gomes, que é zagueiro improvisado na posição, foi um dos fatores determinantes para isso. Além de claro, Mário estar também abaixo de Bustos, que é o titular no momento.

“Fez todo o possível. Mário sai do Internacional de maneira muito correta, transparente e limpa. Partiu dele. A gente tem que que entender como são os processos. E talvez até esse crescimento de Igor tenha levado ele a tomar a decisão que tomou. Às vezes você chega com a aspiração de ser o primeiro, não é o primeiro, não é mais o segundo, você avalia as condições”, disse Mano Menezes.

Além disso, o técnico ressaltou que o jogador teve algumas dificuldades nessa volta ao Brasil, já que ficou 10 temporadas atuando no futebol russo, pelo CSKA Moskow. Mário Fernandes foi a primeira contratação do Internacional na temporada e chegou com muita expectativa, já que construiu uma carreira consolidada longe do Brasil.

Mano Menezes durante o treinamento do Internacional (Crédito: Ricardo Duarte / Internacional)

 

No entanto, seu rendimento foi abaixo do esperado e ainda contou com uma lesão no Campeonato Gaúcho. Por fim, Mano citou até “falta de respeito” na decisão do lateral. “Quem trabalha muito tempo fora do Brasil, quando chega leva um susto. Mário também levou um susto, são questões de valores, de educação, de falta de educação, que assusta todo mundo. A coisa aqui está feia”, finalizou.


 

Mano Menezes Internacional Mário Fernandes

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"