Mourinho entra na mira para assumir Portugal - Getty Images
COPA DO MUNDO

José Mourinho é um dos favoritos para assumir a seleção de Portugal

José Mourinho, atualmente treinador da Roma, é um dos favoritos a assumirem Portugal após a Copa do Mundo, caso a saída de Fernando Santos seja oficializada

Redação Publicado em 13/12/2022, às 14h27

Após a frustrante eliminação para Marrocos, nas quartas de finais da Copa do Mundo 2022, Portugal começa a olhar de uma forma diferente para a definição de um novo treinador. Fernando Santos ainda continua no cargo, mas sua saída após o Mundial é cada vez mais provável. Sendo assim, José Mourinho é um dos nomes favoritos a assumir o comando da seleção.

De acordo com o jornal italiano ‘Gazzetta dello Sport’, Mourinho está na lista dos profissionais que a federação portuguesa quer abrir negociações. No entanto, o treinador tem contrato com a Roma até 2024 e conta com uma possível extensão de vínculo, mas, segundo a publicação do veículo, poderia dividir as funções por um tempo.

É claro que o “The Special One” não é o único cotado para assumir o cargo. Dessa forma, outros nomes que vem ganhando destaque no futebol mundial também figuram na lista, inclusive uma nova geração de técnicos. Dentre eles, Rui Jorge, técnico da seleção sub-21 de Portugal, e Paulo Fonseca, atualmente no Lille, se destacam.

José Mourinho tem uma carreira muito consagrada como um treinador de clubes europeus, com passagens por Real Madrid, Chelsea, Porto, Inter de Milão, Manchester United e outros mais. Além disso, o treinador conta com dois títulos de Champions League em seu currículo e, em outros momentos, já revelou que tem vontade de assumir o comando da seleção portuguesa.

Fernando Santos após a eliminação de Portugal (Crédito: Getty Images)

 

Porém, Portugal ainda não oficializou a saída de Fernando Santos, o atual treinador da equipe. Segundo a imprensa local, a probabilidade de o técnico deixar o cargo é grande. Dessa maneira, a seleção portuguesa vai seguir o caminho de outras gigantes que mudaram de comandante após serem eliminadas da Copa do Mundo, como Holanda, Brasil, Espanha e Bélgica.


 

Portugal Fernando Santos Copa do Mundo 2022 José Mourinho

Leia também

CBF anuncia a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas


Alisson e Salah entram na mira dos sauditas e podem deixar o Liverpool


Juventus supera Atalanta e conquista título da Copa da Itália


PSG vence Nice fora de casa na reta final da Ligue 1


Fifa determina a criação do Mundial de Clubes Feminino


Diretor da Inter de Milão admite interesse por Bento, do Athletico-PR