O Vasco levou a virada na série B, e Jorginho mandou um recado para o Ituano - Daniel Ramalho/CRVG
VISH!

Jorginho sai furioso com Vasco e manda recado para Ituano

Jorginho não gostou do que viu do Vasco durante a derrota para o Sampaio Corrêa e o treinador já projetou uma decisão contra o Ituano na última rodada

Redação Publicado em 28/10/2022, às 07h24 - Atualizado às 08h04

O Vasco ficou próximo de conquistar o acesso para a série A, mas o time do Jorginho deu margem para o Ituano crescer e agora vai precisar 'secar' os rivais para subir de divisão. Na última quinta-feira, 27, em São Januário, o Cruzmaltino saiu na frente, mas levou uma virada do Sampaio Corrêa e acabou derrotado pelo placar de 3 a 2 para desespero dos torcedores. 

Desta forma, a equipe de Jorginho deu brecha para que o Ituano se recupere na série B nesta sexta-feira, 28, contra o Londrina, no estádio do Café. Se vencer os rivais, a equipe ficará a dois pontos do Vasco e ainda terá a oportunidade de enfrentar os cariocas na última rodada do campeonato. Se empatar ou perder, o rubro-negro garante o acesso para o Cruzmaltino. 

Após levar a virada no final do segundo tempo, Jorginho saiu furioso de campo e em seguida concedeu entrevista coletiva. O treinador do Vasco admitiu que irá 'secar' o Ituano nesta sexta-feira, 28, contra o Londrina, e prometeu que o Cruzmaltino vai conseguir o acesso para a primeira divisão do futebol nacional. No entanto, ele destacou que o time precisa se unir. 

"Sabemos que vamos aguardar até amanhã, mas já temos que estar começando a preparar a mente e o coração para uma decisão. Claro que vamos estar amanhã torcendo para que as coisas aconteçam bem lá em Londrina. Como profissional precisamos estar preparados para isso. É muito simples quando as coisas acontecem bem, que a torcida está apoiando, todo mundo aplaudindo e a gente está junto, unido. Esse é o momento mais importante, é o que eu falei para os jogadores. A gente precisa se unir. Uma derrota, dolorosa, todo mundo sente, a gente sente a dor do torcedor. Mas nós somos profissionais, temos personalidade forte, homens de caráter, e a gente vai em busca do nosso objetivo", afirmou. 

O Vasco não conseguiu segurar o placar e levou a virada do Sampaio Corrêa na série B do Brasileirão (Crédito: Daniel Ramalho/Vasco)

"Se por acaso acontecer uma vitória do Ituano amanhã a gente vai para trazer o acesso no campo deles. Sabemos que vai ser muto difícil, vai ser uma batalha literalmente. Mas acredito muito no elenco. Ao mesmo tempo que a gente perdeu o primeiro jogo em casa no ano, a gente não tinha uma virada há mais de 400 dias, viramos um fora de casa e um fora. Esse é o futebol, a gente tem que acreditar sempre, colocar a coisa para cima. A gente sente muito a derrota, mas ela nos ensina", completou. 

Confira os memes da virada que o vasco levou!

E a torcida do Vasco q lotou São Januário achando q o Vasco ia subir hj, mas perderam pro Sampaio Corrêa... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pic.twitter.com/aYOnxCDxtM

— PES MIL GRAU (@Pesgrau) October 28, 2022

Coitado do menó kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk desde cedo já sofrendo com o Vasco pic.twitter.com/Hk1Qa2pH9x

— PES MIL GRAU (@Pesgrau) October 28, 2022

O TORCEDOR DO VASCO DURANTE O JOGO pic.twitter.com/gvXBLNHEWo

— LEGADÃO™ (@legadaodamassa) October 28, 2022

“Você tá tranquilo para o jogo de hoje”

“O Vasco só depende dele”

Eu o dia todo: pic.twitter.com/3GYYOjEg0R

— Pombo Mil Grau 🕗🥇 777💢 (@PomboMilGraau) October 27, 2022

O Vasco faz muito mal pra minha saúde!

— Allan (@oestagiario) October 28, 2022

VASCO DA GAMA pic.twitter.com/tNjlNQ6B4n

— ⚽ (@DoentesPFutebol) October 28, 2022

Hino do Vasco: Tua imensa torcida é bem feliz

A torcida: pic.twitter.com/GzFrbFSFfU

— CLUBISTAS DO FLA OFICIAL (@clubistasdofla) October 28, 2022

-morreu de que?
-de Vasco

— sabinda (@crvgthinassi) October 28, 2022

O Vasco vai acabar com a minha vida.

— caze (@Casimiro) October 28, 2022

 

Jorginho Sampaio Corrêa Vasco Ituano Campeonato Brasileiro

Leia também

Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco