Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "JAMAIS DESISTIR"

Vasco busca virada espetacular na série B, e Jorginho desabafa

O Vasco conseguiu uma grande virada na série B do Brasileirão, e Jorginho aproveitou para fazer um longo desabafo e mandar um recado para os torcedores vascaínos; confira detalhes

Redação Publicado em 05/10/2022, às 07h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorginho abriu o jogo sobre a virada espetacular do Vasco na série B do Brasileirão - Daniel Ramalho/CRVG
Jorginho abriu o jogo sobre a virada espetacular do Vasco na série B do Brasileirão - Daniel Ramalho/CRVG

O Vasco finalmente venceu sob o comando de Jorginho e não faltou emoção na rodada da série B para o Gigante da Colina. A equipe carioca visitou o Operário e chegou a ficar atrás do placar em duas oportunidades e sentiu o gosto da derrota até os 44 minutos de jogo. No entanto, Alex Teixeira desencantou, marcou duas vezes e deu o sabor da vitória aos vascaínos no acréscimo da partida. Desta forma, o 3 a 2 parece ter dado um novo ânimo para o elenco alvinegro. 

Depois da partida contra o Operário, em entrevista coletiva, Jorginho aproveitou para mandar um recado para o torcedor do Vasco. O treinador destacou a dificuldade que é jogar uma série B do Brasileirão e valorizou o apoio do torcedor durante a campanha. Ele pediu para que a torcida continue apoiando, pois é uma peça fundamental para o acesso vascaíno.

"Essa vitória de hoje foi fundamental para o torcedor acreditar que a gente vai conseguir o nosso objetivo. A Série B é muito difícil, é um jogo muito físico, muito pegado, que você não pode ter muito descuido. Eu falo com todo o coração para o torcedor vascaíno, a gente precisa demais de vocês. Nem todo jogador é o Romário, nem todo jogador não está ligando para o que está ouvindo do lado de fora. Mas eu preciso que vocês entendam o quanto vocês são importantes pro Vasco da Gama, então, apoiem porque a gente vai conquistar esse objetivo se estivermos verdadeiramente juntos", afirmou.

Além disso, Jorginho aproveitou para analisar a virada do Vasco para cima do Operário e lembrou de um jogo histórico para o clube: "Todos sabem que o Vasco é o time da virada, só que já fazia mais de um ano que o Vasco não tinha uma vitória como essa, lembrei daquele jogo contra o Palmeiras na Mercosul, que foi uma vitória fantástica lá em 2000. Realmente, eu fico muito feliz porque esse grupo merece, esse é o comportamento do Vasco, jamais desistir".

Jogada do gol da virada vascaína
Jogada do gol da virada vascaína (Créditos: Transmissão / Premiere / 04/10/2022)

Confira como foi a análise de Jorginho sobre a vitória do Vasco!

"Nós tivemos um primeiro tempo muito ruim, equipe muito espaçada, a gente não ficou bem-posicionado, principalmente no forte deles que são os contra-ataques, erramos no gol deles, a gente sabe que não fez um bom primeiro tempo. Mas as mudanças foram fundamentais, em primeiro lugar mais posse para poder jogar mais junto, nosso meio campo conseguiu jogar mais do lado esquerdo, conseguimos ser bastante ousado, tiramos o Léo e deixamos o Figueiredo ali, coloquei o Tubarão e o Alex que tiveram a felicidade de fazer os gols", explicou.

Mas, é um grupo que realmente tem dado tudo, além da organização, mesmo com a derrota no primeiro tempo, foi nítido que depois conseguimos ter uma superioridade em cima do Operário. Nós sofremos um gol e os jogadores não se importaram com isso, continuamos com força, indo forte", finalizou. Vale destacar que o Vasco volta a campo no próximo sábado, 8, contra o Novorizontino, às 18h30, em São Januário.