Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Vasco sai atrás, mas supera Criciúma e fica perto do acesso na Série B

Jogando dentro de casa, Vasco teve que aguentar a pressão dos torcedores, saiu atrás do marcador, mas conseguiu buscar o resultado na partida

Redação Publicado em 22/10/2022, às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco levou a melhor na 36ª rodada - Daniel Ramalho / VASCO / Flickr
Vasco levou a melhor na 36ª rodada - Daniel Ramalho / VASCO / Flickr

Na tarde deste sábado, 22, o Vasco pisou no gramado e recebeu o Criciúma na disputa da 36ª rodada do Brasileirão da Série B. Precisando da vitória para se aproximar do acesso, o Gigante da Colina levou pressão da torcida, mas conseguiu buscar a virada na reta final do jogo. 2 a 1. Com o resultado, os cariocas chegaram aos 59 pontos.

VASCO EM CAMPO!

Desde o início do primeiro tempo, o Gigante da Colina encontrou dificuldades para segurar a posse de bola e a marcação rival. Com o domínio das ações, o Criciúma foi ganhando espaço e controlou a partida. Ainda sem chances claras, o time visitante levou certo susto na defesa. Aos 11, Eguinaldo cabeceou e levou perigo.

Com maior posse de bola e domínio dos principais lances, o Criciúma não demorou para ter sucesso. Aos 34 minutos, Fellipe recebeu passe dentro da área e cruzou para Hygor, que surgiu livre atrás do lateral-esquerdo e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Com a desvantagem, o Vasco foi vaiado ao fim do primeiro tempo. Intervalo!

Já na segunda etapa, Criciúma continuou controlando o time da casa e teve a chance para marcar o segundo. Aos 24 minutos, Hygor saiu na cara do gol, driblou o goleiro e tentou mandar para as redes. No entanto, o chute saiu torto. Que isso, meu filho?! No embalo da torcida, o Vasco partiu para o tudo ou nada e teve sucesso.

Vasco e sua torcida na Série B
Vasco foi no embalo da torcida para vencer na Série B (Crédito: Daniel Ramalho / VASCO / Flickr)

Aos 28 minutos, Nenê aproveitou cruzamento para a área e viu o goleiro tirar já dentro do gol. 1 a 1. Ainda criando as melhores chances de gol, o Tigre desperdiçou mais uma. Aos 39 minutos, Caio Dantas finalizou e acertou a rede pelo lado de fora. Na resposta imediata, Fábio Gomes completou cruzamento de Gabriel Pec e deu a vitória ao Vasco. 2 a 1. Fim de papo!