Rafael, goleiro do São Paulo - Paulo Pinto/SaoPauloFC/Flickr
COPA DO BRASIL 2023

Herói do São Paulo na classificação da Copa do Brasil, Rafael desabafa

Goleiro do São Paulo, Rafael foi sincero sobre o trabalho que vem construindo no clube; jogador defendeu pênalti decisivo para garantir a vaga na Copa do Brasil

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 02/06/2023, às 08h40

Rafael, do São Paulo, foi sincero sobre o sentimento de vestir a camisa tricolor, após o avanço da equipe nas quartas de final da Copa do Brasil. O arqueiro foi responsável pela defesa do pênalti de Luciano Juba, do Sport, que ajudou na garantia da vaga para a próxima fase do torneio nacional.

Vale destacar que Rafael foi titular em todos os confrontos da temporada, até então. “É uma honra vestir a camisa do São Paulo, onde tantos goleiros fizeram história. É um motivo de orgulho muito grande, cada dia que eu chego no CT eu faço melhor”, contou Rafael. “Estou muito feliz de sair com essa classificação, com o carinho da torcida. Tem sido muito importante. Fico muito emocionado e feliz”.

Show Player

O jogador ainda analisou a partida contra o Leão da Ilha. O São Paulo havia vencido o primeiro jogo por 0 a 2, perdeu o segundo por 3 a 1 e levou a melhor nas cobranças de pênaltis em casa. “Começamos bem, sabíamos da força do Sport na bola aérea. Eles jogaram com três zagueiros para aumentar essa estatura, eles buscavam faltas e foram felizes em fazer os gols”, destacou.

“Acho que o mais importante é que a equipe soube superar esse momento difícil e classificar nos pênaltis. Gostaríamos de ter classificação com a vitória, mas estou feliz de ter ajudado. Os cinco que batemos também precisa ressaltar muito. Feliz pelo que a equipe fez”. Além disso, Rafael explicou como desenvolveu sua habilidade em defesas de cobranças.

São Paulo se classifica às quartas de final da Copa do Brasil 2023 (Créditos: Paulo Pinto/SaoPauloFC/Flickr)

 

“Tem estudo, tem sua percepção na hora que o batedor vem, tem uma série de fatores, somos muito cobrados. É nossa obrigação, estou feliz de ter feito uma defesa. Isso possibilitou de passar de fase, corrigir os erros”, completou. O São Paulo volta a campo no domingo, 4, para enfrentar o Grêmio, fora de casa, pelo Brasileirão.


 

Rafael Oitavas de final Pênaltis Morumbi Sport São Paulo Copa do Brasil

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"