Fernando Santos abriu o jogo sobre Portugal fugir do Brasil na Copa do Mundo - GettyImages
COPA DO MUNDO!

Fugir do Brasil? Técnico de Portugal abre o jogo sobre duelo

Brasil e Portugal podem se enfrentar nas oitavas de final da Copa do Mundo, e Fernando Santos abriu o jogo sobre a possibilidade

Redação Publicado em 02/12/2022, às 08h34

Brasil e Portugal podem se enfrentar nas oitavas de final da Copa do Mundo. A combinação é difícil, visto que uma das seleções deveriam ficar em segundo lugar de seus respectivos grupos e a outra em primeiro. No entanto, ambas estão garantidas na próxima fase e com a liderança nas mãos, apenas uma catástrofe poderia fazer com que brasileiros e portugueses se enfrentassem no mundial do Catar. 

Para se ter idéia, Portugal teria que perder o seu jogo para Coreia do Sul e Gana vencer o Uruguai por três ou mais gols de diferença. Se isso acontecesse, o Brasil teria que ficar em primeiro do grupo G. O contrário também seria uma possibilidade, mas a Seleção Brasileira teria que perder para Camarões e a Suíça vencer a Sérvia por uma diferença de três ou mais gols. 

Em entrevista coletiva na última quinta-feira, 1, Fernando Santos falou sobre a chance de jogar contra o Brasil logo nas oitavas de final da Copa do Mundo. O técnico de Portugal garantiu que não quer fugir da Seleção Brasileira, mas destacou que nenhuma das duas seleções gostaria deste encontro no atual cenário. Vale destacar que os times jogam nesta sexta-feira, 2, e vão estar em campo nos próximos dias 5 e 6. 

Com isso, Fernando Santos quer fugir do Brasil para ter mais tempo para preparar a sua equipe para medir forças contra a equipe de Tite. Portugal, inclusive, para a partida diante da Coreia do Sul, nesta sexta-feira, 2, deixou claro que não deve entrar com o seu time principal e alguns craques serão poupados. 

Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes comemorando gol de Portugal (Crédito: Getty Images)

"É diferente jogar com três dias (de intervalo) do que com quatro, isso é o mais importante. Percebo a questão de fugir do Brasil, mas nem o Tite nem o Fernando Santos estão preocupados com isso agora. É muito mais importante a questão das 24 horas (a mais de descanso). Com quatro dias já é difícil, com três seria pior", finalizou.


 

copa do mundo Brasil Portugal Copa do Mundo 2022

Leia também

CBF anuncia a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas


Alisson e Salah entram na mira dos sauditas e podem deixar o Liverpool


Juventus supera Atalanta e conquista título da Copa da Itália


PSG vence Nice fora de casa na reta final da Ligue 1


Fifa determina a criação do Mundial de Clubes Feminino


Diretor da Inter de Milão admite interesse por Bento, do Athletico-PR