Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Com recorde de CR7, Portugal vence Gana pela Copa do Mundo

Em sua estreia, Portugal foi surpreendida por Gana, mas venceu a partida por 3 a 2; com gol de Cristiano Ronaldo, o português entrou para a história da Copa do Mundo

Redação Publicado em 24/11/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com recorde de CR7, Portugal vence na estreia da Copa do Mundo - Getty Images
Com recorde de CR7, Portugal vence na estreia da Copa do Mundo - Getty Images

Nesta quinta-feira, 24, Portugal e Gana se enfrentaram pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022. Apesar de tomar um susto no segundo tempo, os portugueses confirmaram o favoritismo e venceram por 3 a 2, com direito a recorde quebrado por Cristiano Ronaldo, o único jogador a marcar em cinco edições diferentes da competição.

Logo no início da partida, Portugal mostrou a que veio e tomou as rédeas da partida, sem dar muito espaço para Gana contra-atacar. Aos nove minutos, quase que Cristiano Ronaldo marca para abrir o placar. Após receber um ótimo passe de Bruno Fernandes, o camisa 7 dominou a bola, mas adiantou demais e deixou que o goleiro adversário pudesse dividir e ficar com a posse.

No decorrer da primeira etapa, a tônica da partida seguiu a mesma: Portugal com a posse de bola, mas sem conseguir criar chances reais. O melhor momento foi novamente com CR7, que dominou na ponta da área e finalizou para o fundo do gol. Porém, a arbitragem anulou o gol por conta de uma falta que o português cometeu na origem da jogada. Sem mais movimentações, final de primeiro tempo. 0 a 0.

Na segunda etapa, a dinâmica da partida continuou a mesma. No entanto, aos 9’, Kudus criou a melhor oportunidade de Gana e finalizou de fora da área, mas viu a bola passar ao lado do gol defendido por Diogo Costa. Apesar de estar fazendo uma boa partida defensiva, os africanos tomaram um balde de água fria aos 17 minutos.

Portugal venceu Gana na estreia da Copa do Mundo (Crédito: Getty Images)
Portugal venceu Gana na estreia da Copa do Mundo (Crédito: Getty Images)

Cristiano Ronaldo foi derrubado dentro da área de forma duvidosa, mas o pênalti foi assinalado. Com a frieza de sempre, o português converteu a cobrança e entrou para a história das Copas do Mundo, sendo o único jogador a marcar em cinco edições diferentes da competição. Porém, menos de dez minutos depois, André Ayew tentou estragar a festa e marcou o gol de empate para Gana.

Mesmo com a zebra ameaçando aparecer, Portugal tratou de reagir rápido para voltar a frente no placar. Com um toque sutil na saída do goleiro, João Félix foi feliz e marcou o segundo para os portugueses. Apenas um minuto depois, Rafael Leão recebeu de Bruno Fernandes e bateu com categoria para ampliar o resultado. No fim, Bukari ainda descontou para Gana, mas não evitou a derrota. Fim de jogo! 3 a 2.