Chapecoense e Flamengo se enfrentaram no Campeonato Brasileiro - Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr
CAMPEONATO BRASILEIRO!

Flamengo vacila e fica no empate com a Chapecoense no Campeonato Brasileiro

Na 30ª rodada, Chapecoense e Flamengo se enfrentaram no Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 08/11/2021, às 20h58 - Atualizado às 21h58

Na noite desta segunda-feira, 08, Chapecoense e Flamengo se enfrentaram na disputa da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em situações completamente opostas na tabela, as equipes fizeram jogo bastante equilibrado no sul do país.

Assim, o Flamengo não teve a vida fácil que esperava e acabou se complicando de vez. Após sair na frente, a equipe cedeu a virada diante da Chapecoense e precisou buscar o empate em 2 a 2 para somar um ponto no duelo. Agora, o rubro-negro soma 54 pontos no Campeonato Brasileiro.

Show Player

 

JOGO!

No primeiro tempo, a Chapecoense foi quem levou perigo nos minutos iniciais da partida. Aos oito, Henrique Almeida recebeu passe rasteiro de Mike e finalizou por cima do gol. Após a chance criada, a equipe da casa se complicou.

Aos 21, o Flamengo reclamou bastante de um possível pênalti do goleiro Keiller em cima de Gabigol. Porém, a arbitragem mandou seguir o lance. Quatro minutos depois, Matheuzinho deixou a reclamação de lado, fez linda jogada e bateu cruzado para abrir o placar. 1 a 0.

25' | 1ºT | 0-1 - Matheuzinho tira três marcadores e bate cruzado para marcar um belo gol! Foi o primeiro dele como profissional do Mengão! VAMOOOOOOOOS! #CHAxFLA #VamosFlamengo

— Flamengo (@Flamengo) November 8, 2021

Um minuto depois do gol marcado, o Flamengo voltou a assustar com Gabigol, que finalizou e perdeu boa chance. Na resposta imediata, o time da casa se deu bem e empatou. Aos 30, Henrique Almeida aproveitou rebote do goleiro e passou para Kaio Nunes completar. 1 a 1.

Empolgada com o gol marcado, a Chapecoense tomou a frente do placar. Aos 34, Kaio Nunes recebeu cruzamento na medida de Anderson Leite e marcou o segundo dele no jogo. 2 a 1. Olha a virada! Atrás do placar, a equipe carioca não demorou para reagir.

Aos 40, Michael recebeu lançamento e avançou com liberdade. Já dentro da área, o atacante tirou o zagueiro e o goleiro e marcou um belo gol. 2 a 2. Já aos 46, o Flamengo reclamou muito de um impedimento marcado de maneira equivocada. No lance, Gabigol ficaria sozinho com Keiller.

APITA O ÁRBITRO. Fim da primeira etapa na Arena Condá.

Chapecoense 2x2 Flamengo
#VamosChape #OrgulhoDeSerChape pic.twitter.com/jtnIWT125P

— Chapecoense (@ChapecoenseReal) November 8, 2021

Já no segundo tempo, a Chapecoense continuou bastante segura na partida e conseguiu neutralizar as boas ações do rival. Porém, Kaio Nunes decidiu complicar as coisas mesmo após marcar dois gols. Aos 13, o atacante levou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

Com um a mais na partida, o Flamengo partiu para o campo de ataque e criou boas chances. Aos 15, Everton Ribeiro cobrou falta e parou na defesa do goleiro. Dois minutos depois, Gabigol recebeu lindo passe de Bruno Henrique e perdeu oportunidade na cara de Keiller.

28' | 2ºT | 2-2 - Mais uma substituição!

▶️Entra: Vitor Gabriel

◀️Sai: Ramon#CHAxFLA #VamosFlamengo pic.twitter.com/RGpa2kcNiC

— Flamengo (@Flamengo) November 9, 2021

Bastante consciente na partida, a Chapecoense pouco cedeu espaços ao Flamengo. Com uma defesa bem postada, a equipe soube segurar o empate. Antes do apito final, Bruno Silva ainda teve grande oportunidade para marcar o terceiro dos donos da casa, mas perdeu a chance.

Irritado com a arbitragem, Everton Ribeiro foi expulso aos 43 da etapa final. Após sofrer falta e não ver o juiz apitar, o meia pisou em Alan Santos e recebeu o vermelho. 2 a 2. Fim de papo! Com o resultado, a Chapecoense chegou aos 15 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.

PRÓXIMOS JOGOS!

Flamengo x Bahia - Quinta-feira, dia 11 (19h)

Chapecoense x Juventude - Domingo, dia 14 (19h)


Renato Gaúcho Gabigol Chapecoense Flamengo Campeonato Brasileiro

Leia também

Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão


Fortaleza e Bragantino empatam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro


Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta