Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Com gol no último lance, Corinthians vence a Chapecoense no Campeonato Brasileiro

Keiller até fez boas defesas para tentar segurar o empate, mas Róger Guedes, no último lance, garantiu a vitória do Timão

Redação Publicado em 01/11/2021, às 22h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com gol no último lance, Corinthians vence a Chapecoense no Brasileirão - Transmissão Premiere FC
Com gol no último lance, Corinthians vence a Chapecoense no Brasileirão - Transmissão Premiere FC

Nesta segunda-feira, 1, o Corinthians recebeu a Chapecoense pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. E os donos da casa mandaram no jogo desde o início, controlando completamente a posse de bola. O alvinegro criou sua melhor chance logo aos cinco minutos, em jogada individual de Du Queiroz. A Chape se preocupava em se defender e conseguir chegar com perigo aos 45, com Mike, mas parou em grande defesa de Matheus Donelli.

No segundo tempo, a Chapecoense chegou com perigo logo no primeiro minuto, mas parou em nova defesa de Donelli. O Corinthians criou grandes chances, mas em todas parou nas ótimas defesas do goleiro Keiller. No último lance do jogo, após uma cobrança de escanteio, a bola bateu na defesa e sobrou nos pés de Róger Guedes, que só precisou empurrar para o gol.

1º TEMPO

O Corinthians criou sua melhor chance de abrir o placar no primeiro tempo logo aos cinco minutos de bola rolando, quando Du Queiroz recebeu ótimo passe de Fagner, deu linda caneta em Ignácio, invadiu a área e chutou forte, mas Keiller saiu bem do gol, fechou o ângulo e praticou grande defesa!

A posse de bola era toda do Corinthians no início do jogo, com a Chapecoense se fechando no seu campo de defesa. Aos 13, Fagner cobrou escanteio aberto da direita, João Victor subiu livre na segunda trave e cabeceou cruzado, mas acabou mandando à esquerda do gol.

Aos 30 minutos, em uma cobrança de falta, Roger Guedes chutou colocado, mas mandou por cima do gol de Keiller, sem perigo. Cinco minutos depois, Roger Guedes em sua jogada característica, carregou da esquerda para o meio e soltou uma bomba, que novamente, passou por cima do gol.

No final, saiu a melhor chance do primeiro tempo, e foi da Chapecoense! Aos 45, em um contra-ataque, Mike recebeu na entrada da área, balançou e chutou colocado, de canhota. A bola desviou no zagueiro João Victor e Matheus Donelli se esticou todo para tocar com a ponta dos dedos, ela ainda bateu na trave e voltou para o jovem goleiro agarrar com segurança.

2º TEMPO

Após o intervalo, a Chape chegou com perigo logo no primeiro minuto do segundo tempo! Kaio Nunes cruzou rasteiro da ponta esquerda, Anderson Leite desviou na primeira trave e Matheus Donelli defendeu no cantinho direito.

Aos 12 minutos, em cobrança de escanteio, Gustavo Mosquito cruzou aberto, Gil cabeceou forte na segunda trave e Keiller praticou grande defesa e mandou para escanteio de novo. Após nova cobrança, Roger Guedes cobrou do lado esquerdo, João Victor subiu mais que Joilson e cabeceou para baixo, mas Keiller caiu e conseguiu salvar mais uma!

Aos 28, Roger Guedes tabelou com Fábio Santos pelo lado esquerdo da área e finalizou de canhota, mas a bola desviou na marcação e saiu à direita do gol. Depois, aos 37, Jô fez o pivô no meio da área, girou e chutou bonito, de canhota, mas parou em nova defesa de Keiller, que saltou no canto direito para espalmar.

No fim do jogo o Corinthians pressionou muito e chegou a bater 70% de posse de bola. No último lance, saiu o gol do alvinegro! Após uma cobrança de escanteio, a bola bateu na defesa e sobrou nos pés de Róger Guedes, bem posicionado, que só precisou empurrar para o gol.

Com a vitória, o Corinthians passou o Internacional e assumiu a 6ª posição da tabela, a Chapecoense, por sua vez, se afundou ainda mais na lanterna da competição. Na próxima rodada, a Chape visita o Cuiabá, enquanto o Corinthians recebe o Fortaleza, na Arena.