Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Campeonato Brasileiro Série A

Cuiabá e Chapecoense ficam no 0 a 0 pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Cuiabá pressionou a Chape para se distanciar do Z-4, mas não saiu do empate por 0 a 0 em casa contra o lanterna do Brasileirão

Redação Publicado em 05/11/2021, às 07h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico Jorginho, do Cuiabá - Getty Images
Técnico Jorginho, do Cuiabá - Getty Images

Tentando se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento para a Série B, o Cuiabá foi para cima da Chapecoense na última quinta-feira, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas a pressão não foi o suficiente para o time mato-grossense, que tiveram que se contentar com um empate sem gols contra o último colocado da competição. 

O Cuiabá foi melhor durante a etapa inicial, pressionando a Chape e já conseguindo sua primeira chance de gol aos 15 minutos do primeiro tempo, com uma pancada de Yuri Lima de fora da área para a defesa de Keiller. Aos 25, a Chapecoense até tentou reagir com uma finalização de Mike, defendida por Walter, mas logo depois as ações foram controladas pelo Cuiabá novamente. 

A verdade é que o Cuiabá se manteve postado no ataque, buscando o gol com jogadas envolvendo Elton e Felipe Marques, mas a melhor oportunidade veio aos 38, com um chute de Max da entrada da área desviado na marcação, que sobrou para Elton, travado por Busanello na hora de fazer o gol. 

O volume do Cuiabá para o segundo tempo se manteve o mesmo, construindo chances com Max e Rafael Gava, mas a falta de capricho nas finalizações comprometeram o resultado. A Chape até ameaçou o gol cuiabense, com um chute de Henrique Almeida, que tirou tinta da trave de Walter

Nos minutos finais a partida ficou aberta, com as duas equipes buscando o gol da vitória no climax da partida. A Chapecoense tentou aos 35 do 2º tempo com Lima, em um escanteio cobrado por Marquinho, que teve a resposta do Cuiabá aos 40 minutos, com um cabeceio de Jenison para o lado do gol. 

O goleiro Walter, do Cuiabá, salvou o resultado dos mandantes quando Mike e Marquinho tentaram tirar o zero do placar, já no final do jogo. Aos 46, o Cuiabá teve uma chance clara com um cruzamento de João Lucas para Osman cabecear sozinho, que mandou por cima do gol e confirmou o empate por 0 a 0. 

Escalações:

Cuiabá: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Yuri Lima, Pepê (Uillian Correia), Rafael Gava (Jonathan Cafu) e Max (Osman); Elton (Jenison) e Felipe Marques (Danilo Gomes)

Chape: Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Joilson e Busanello; Moisés Ribeiro (Alan Santos), Anderson Leite (Ezequiel) e Denner (Marquinho); Mike, Kaio Nunes (Lima) e Henrique Almeida (Ronei)