Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Athletico-PR sofre com Chapecoense, mas arranca empate no Brasileirão

Athletico-PR conseguiu seu gol de empate no final da partida contra a Chapecoense

Redação Publicado em 13/10/2021, às 18h55 - Atualizado às 20h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR empata com Chapecoense no Brasileirão - Globo Esporte
Athletico-PR empata com Chapecoense no Brasileirão - Globo Esporte

O Athletico-PR sofreu, mas conseguiu sair com um empate diante da Chapecoense na Arena Condá. Os donos da casa tiveram as melhores oportunidades, abriram o placar com Matheus Ribeiro, mas não souberam se manter na frente do placar. Aos 43 minutos, o Furacão finalmente conseguiu fazer o seu tento com Christian e saiu com um ponto nesta rodada do Brasileirão

E O PRIMEIRO TEMPO? 

A primeira etapa entre os dois times foi equilibrada e sem grandes chances para os dois lados. O Furacão teve mais a posse de bola, tentou arriscar de fora da área, porém não chegou a oferecer grandes perigos para os donos da casa. Pelo lado da Chape, saindo sempre em contra-ataque, os Guerreiros de Condá tiveram as melhores oportunidades, mas pararam em Santos. 

Os primeiros minutos da partida entre Chapecoense e Athletico-PR foram de muito equilíbrio. Logo na primeira tentativa, antes de completar um minuto de jogo, Mike fez grande jogada e cruzou para o meio da área. Lima antecipou a marcação e cabeceou, a bola tinha como direção o gol, mas Santos operou um grande milagre e manteve o 0 a 0 no placar. 

Na sequência, o Athletico-PR começou a ter mais posse de bola e dominar o confronto. Mesmo que estivesse com mais volume de jogo, o Furacão não estava conseguindo criar jogadas para tentar oferecer perigo contra a meta de Keiller. Enquanto isso, a Chape oferecia perigo no contra-ataque. 

O Athletico-PR chegou a levar algum perigo para a meta da Chapecoense ao 24 minutos. Léo Cittadini recebeu na entrada da área, não pensou duas vezes e arriscou um chute perigo. A bola foi rasteira, Keiller não conseguiu alcançar, mas ela acabou saindo pela linha de fundo para alívio dos donos da casa.

A partida foi seguindo e ambos continuaram buscando a vitória, porém parando numa marcação forte dos dois lados. A Chape tentava sair em velocidade com Busanello, já o Athletico-PR arriscava em chutes de fora da área de Nikão, Léo Cittadini e Terans, mas as finalizações estavam saindo para longo da meta rival ou batiam nos zagueiros alviverdes. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

O segundo tempo da partida entre Chapecoense e Athletico-PR foi totalmente diferente. O Furacão iniciou a etapa final pressionando e viu Terans acertar a trave e parar num milagre de Keiller. Enquanto isso, os Guerreiros de Condá saíram em velocidade, aproveitaram os vacilos da defesa rival e abrir o placar com Matheus Ribeiro. 

O lateral fez ótima jogada individual, arrancou pela direita e cortou para dentro. Matheus passou por Richard, tabelou com Anderson Leite e bateu de esquerda para abrir o placar na Arena Condá. 1  a 0 e a Chapecoense dificultando para o Athletico-PR, que sonhava em se aproximar do G-6 do Brasileirão. 

A Chape não parou por aí, um minuto depois de fazer 1 a 0, os Guerreiros de Condá quase fizeram o seu segundo tento na partida. O time ficou em ótimas condições para finalizar, mas Santos operou um milagre e evitou o que poderia ter sido o segundo da Chapecoense na partida. 

Após sofrer o gol, o Athletico-PR saiu em busca do resultado para tentar sair ao menos com um empate do jogo. David Terans e Pedro Rocha tentaram, mas a defesa da Chapecoense foi precisa e evitou o que poderia ter sido o empate e até uma possível virada do Furacão na Arena Condá. 

No final da partida, aos 43 minutos, o Furacão chegou ao empate. Khellven recebeu na ponta direita e cruzou para a área. Christian apareceu nas costas da defesa, finalizou de primeira e deixou tudo igual, sem chance para Keiller.

PRÓXIMO JOGOS!

  • Chapecoense x Fortaleza - 16/10/2021 - às 19h
  • Athletico-PR x Fluminense - 17/10/2021 - às 16h