Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Com gol de Michael, Flamengo vence Atlético-MG e segue na briga pelo Campeonato Brasileiro

Na briga pelo título, Flamengo e Atlético-MG duelaram no Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 30/10/2021, às 19h58 - Atualizado às 20h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e Atlético-MG duelaram no Campeonato Brasileiro - GettyImages
Flamengo e Atlético-MG duelaram no Campeonato Brasileiro - GettyImages

Na noite deste sábado, 30, Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram na disputa da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na briga direta pelo título, a equipe rubro-negra entrou em campo precisando da vitória para seguir viva na luta pelo troféu.

E foi exatamente o que aconteceu! Com muitas faltas e lances de forte disputa, Flamengo e Atlético-MG fizeram jogo bastante equilibrado, mas que terminou com a vitória carioca por 1 a 0. Agora, o Mengão soma 49 pontos e ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

JOGO!

No primeiro tempo, o Atlético-MG tentou levar perigo no campo de ataque e logo criou boa chance. Aos 15 minutos, Junior Alonso arriscou de longe e viu Diego Alves fazer boa defesa. Com poucas oportunidades de gol, a partida teve momentos de menos emoção.

Porém, o Flamengo foi o responsável por animar o jogo. Aos 24 minutos, Bruno Henrique desviou cruzamento de Isla e deixou na boa para Michael, que bateu no alto e na saída do goleiro para abrir o marcador. 1 a 0. 

Com pouca inspiração, o Atlético-MG ainda teve mais duas chances para empatar, mas acabou desperdiçando. Aos 30, Hulk recebeu passe depois de grande jogada coletiva e finalizou para fora. Aos 45, Guga tentou de longe e também mandou pela linha de fundo. Intervalo!

Já no segundo tempo, o Flamengo voltou com postura ainda mais sólida na defesa e passou a apostar no talento dos atacantes para confirmar a vitória. Logo no primeiro minuto, Bruno Henrique recebeu na entrada da área e finalizou para fora. Aos dez, Michael parou em Everson.

Na busca pelo empate, o Atlético-MG teve sua melhor chance no jogo. Aos 11 minutos, Jair recebeu passe de Diego Costa e cruzou para Guilherme Arana, que subiu bonito e acertou o travessão do rival carioca. Quase!

Mesmo sem muitas jogadas envolventes, o Flamengo continuou sendo perigoso. Aos 20, Everton Ribeiro arriscou de fora da área e viu Everson bater roupa. Porém, a defesa afastou o perigo e evitou o segundo gol dos donos da casa.

Mesmo precisando da vitória, o Atlético-MG pouco conseguiu levar perigo à meta rival. Com muitas mudanças na equipe, Cuca tentou fazer de tudo para evitar a derrota, mas viu o adversário se fechar ainda mais. Aos 50, Rodinei ainda acertou a trave em contra-ataque.

Já sem o desejo de atacar, o Flamengo passou a se defender ainda mais e preservar a posse de bola para não ser ameaçado na defesa. Assim, o Galo pouco ameaçou e viu a derrota ser decretada. 1 a 0. Fim de papo! Com o revés, o time mineiro segue na liderança, com 59 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS!

Atlético-MG x América-MG - Domingo, dia 07 (16h)

Chapecoense x Flamengo - Segunda-feira, dia 08 (20h)