Paulo Miranda quando ainda atuava no Juventude - Reprodução/Youtube
VISH!

Ex-Juventude é investigado em caso de manipulação da Série A

Paulo Miranda, ex-Juventude, é um dos nomes investigados em caso envolvendo manipulação de resultados na Série A; atual zagueiro do Náutico terá o futuro definido nesta quinta-feira

Redação Publicado em 20/04/2023, às 12h37

O ex-Juventude, Paulo Miranda, atualmente no Náutico, está sob investigação no caso que apura manipulações de resultados na Série A. Alvo do Ministério Público de Goiás, o jogador terá o seu futuro determinado nesta quinta-feira, 20. As informações são do blog de Gabriela Moreira, no “GE”. De acordo com investigações, dois atletas do Jaconero teriam se envolvido com aliciadores.

Os jogadores em questão, em troca de dinheiro, teriam forçado lances para sofrerem com cartões amarelos na partida do dia 5 de novembro de 2022, contra o Goiás, no Brasileirão. O Ministério Público, no entanto, não declarou se ambos chegaram a receber o valor. Na súmula da partida, seis jogadores do Juventude foram penalizados, incluindo Paulo Miranda.

Show Player

Os dirigentes do Náutico, atual clube do zagueiro, teriam ficado “perplexos” com a informação sobre a investigação. Ainda assim, o vice jurídico do clube pernambucano destacou que as resoluções para o caso já estão em andamento: “Vamos ter uma conversa com o jogador para entender a situação. Eu mesmo liguei para o atleta e marquei essa reunião”.

MAIS ENVOLVIDOS

Eduardo Bauermann, zagueiro do Santos, é um dos jogadores investigados pela Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás, que apura suspeitas de manipulação por conta de apostas esportivas em partidas da Série A do Brasileirão. As investigações são referentes a jogos da edição do ano passado da competição.

Paulo Miranda em seu atual clube, o Náutico (Créditos: Tiago Caldas/CNC/Flickr)

 

Bauermann e outros oito jogadores são investigados e se tornaram alvos da operação de busca e apreensão do MP. Até o momento, todos os nomes ainda não foram divulgados, mas alguns já vieram à tona. Esse é o caso de Victor Ramos (Chapecoense), Kevin Lomónaco (Bragantino), Igor Cariús (Sport), Moraes (Atlético-GO) e Gabriel Tota (Ypiranga).


 

série A Manipulação Paulo Miranda Náutico Juventude

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"