Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Zagueiro do Santos é investigado por manipulação de resultados

Zagueiro do Santos é investigado em Operação Penalidade Máxima, que suspeita de manipulações em partidas da Série A do Brasileirão; o jogador foi expulso no confronto contra o Botafogo

Redação Publicado em 19/04/2023, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zagueiro do Santos é investigado por manipulação de resultados - Getty Images
Zagueiro do Santos é investigado por manipulação de resultados - Getty Images

Eduardo Bauermann, zagueiro do Santos, é um dos jogadores investigados pela Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás, que apura suspeitas de manipulação por conta de apostas esportivas em partidas da Série A do Brasileirão. As investigações são referentes a jogos da edição do ano passado da competição.

Bauermann e outros oito jogadores são investigados e se tornaram alvos da operação de busca e apreensão do MP. Até o momento, todos os nomes ainda não foram divulgados, mas alguns já vieram à tona. Esse é o caso de Victor Ramos (Chapecoense), Kevin Lomónaco (Bragantino), Igor Cariús (Sport), Moraes (Atlético-GO) e Gabriel Tota (Ypiranga).

De acordo com o que foi passado pelo MP de Goiás, o jogador do Santos é um dos suspeitos por ter sido assediado para ser punido com um cartão vermelho na partida contra o Botafogo. Após o apito final, o zagueiro foi expulso por reclamar com a arbitragem que estava presente no Engenhão.

Na súmula da partida, Braulio da Silva Machado, árbitro responsável, informou ter sido xingado por Bauermann. “Após o término da partida expulsei de forma direta o jogador Eduardo Bauermann, do Santos, por se dirigir aos membros da equipe de arbitragem proferindo as seguintes palavras de maneira hostil repetidamente: "Vocês estão de palhaçada, és um sacana, vocês estão sempre ferrando a gente, a arbitragem sempre prejudica o Santos", constou.

Eduardo Bauermann em ação pelo Santos (Crédito: Getty Images)
Eduardo Bauermann em ação pelo Santos (Crédito: Getty Images)

Além da partida contra o Botafogo, que está sendo investigada pela Operação Penalidade Máxima, o clube paulista tem outro confronto no meio desse processo. O empate com o Avaí, por 1 a 1, na Vila Belmiro, entrou em discussão com a suspeita de um assédio para um atleta ser punido com cartão amarelo.