Dorival Jr., técnico do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
BRASILEIRÃO 2023

Dorival quebra o silêncio sobre derrota do São Paulo para o América-MG

O São Paulo de Dorival Jr. foi derrotado pelo América-MG, no Brasileirão 2023, fora de casa, e o comandante tricolor desabafou sobre o resultado: “Preocupante...”

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 28/08/2023, às 08h40

Dorival Jr., técnico do São Paulo, falou sobre a derrota para o América-MG no Brasileirão, fora de casa. O Tricolor tropeçou e cedeu a primeira vitória do Coelho (que é o pior mandante da Série A, até então), de 2 a 1, em 10 partidas no torneio nacional. O comandante alertou para o desempenho do elenco paulista na competição de pontos corridos.

“É difícil falarmos. Nós praticamente procuramos a condição ideal para ter sempre o mesmo rendimento. É preocupante, porque dentro de casa nossa força é impressionante. Dizer que é só por estarmos em casa não pode ser. Hoje tínhamos que nos sentir em casa, pelo número de torcedores que trouxemos aqui dentro”, cravou Dorival.

Show Player

“Poderíamos ter dado uma resposta um pouco melhor. Deixamos a desejar coletivamente falando e amargamos mais uma derrota fora de casa. Para uma equipe como a nossa, é inaceitável uma derrota como essa”. O São Paulo não obtém uma vitória no Brasileirão há mais 40 dias: a última vez em que isso ocorreu foi na goleada sobre o Santos, de 4 a 1. O técnico não buscou desculpas para explicar a má performance.

“Não podemos imputar o resultado de hoje à logística. Temos que entender que o maior culpado fomos nós, e aí o treinador assume a responsabilidade pelo resultado, porque não podíamos ter deixado acontecer o que aconteceu, da forma que fizemos. É uma situação que não é a ideal, mas não pode ser levada em consideração. Essa derrota tem que marcar muito, doer demais e servir de exemplo daqui para a frente”, disse.

América-MG x São Paulo no Brasileirão 2023 (Créditos: Rubens Chiri/São Paulo/Flickr)

 

Vários titulares foram poupados no duelo em Belo Horizonte visando o jogo decisivo contra a LDU, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, que será nesta quinta-feira, 31. Ainda assim, Dorival argumentou que não pensa dessa maneira. “Todos os jogadores são titulares na minha equipe. Não defino equipe titular e reserva”, cravou.

“Colocamos em campo a melhor equipe fisicamente falando e que poderia ter dado uma resposta, com certeza, alcançando um grande resultado. Não tivemos competência de fazer o resultado, me responsabilizo por isso e temos que mudar. Essa mudança passa por um todo. Os jogos de casa precisam de outro tipo de resposta”.


 

21ª rodada América-MG Dorival Jr. Campeonato Brasileiro São Paulo Brasileirão

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"