Diniz comandou o primeiro treino como técnico do Brasil - Vítor Silva / CBF / Flickr
PRIMEIRO TREINO!

Diniz comanda primeiro treino e faz mistério sobre escalação do Brasil

Nos primeiros dias com a Seleção Brasileira, Fernando Diniz vem mostrando suas credenciais antes da estreia nas Eliminatórias

Guilherme Assumpção Publicado em 06/09/2023, às 07h20

Na noite da última terça-feira, 05, o técnico Fernando Diniz comandou o primeiro treino antes da estreia do Brasil nas Eliminatórias. Ainda sem esboçar nenhuma escalação para a partida com a Bolívia, ele realizou trabalho em campo reduzido durante 30 minutos. Depois disso, a imprensa foi convidada a se retirar e não conseguiu acompanhar o restante da atividade.

De acordo com as informações do site "GE", o atacante Gabriel Jesus foi a única ausência no treinamento. Convocado de última hora após o corte de Antony, o atleta do Arsenal chegou ao país apenas na madrugada desta quarta-feira, 06. No restante da convocação, todos os jogadores estiveram presentes na primeira atividade com Diniz.

Após o fim de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, a Seleção Brasileira começou a se apresentar para a próxima Data Fifa do calendário. Os primeiros a chegar em Belém, na última segunda-feira, 4, foram Nino, André, Raphael Veiga e Lucas Perri, junto ao técnico Fernando Diniz, que comentou sobre a expectativa para as próximas semanas.

"Acho que a primeira coisa é criar vínculos com os jogadores o mais rápido possível, estabelecer boas relações e implantando a parte tática, no dia a dia, pouco a pouco aproveitando o tempo que a gente tem. É pouco tempo, mas é tempo... Então, a gente tem que saber aproveitar em todas as frentes", colocou o comandante em entrevista à CBF.

Diniz comandou o primeiro treino como técnico do Brasil (Crédito: Vítor Silva / CBF / Flickr)

 

Na sequência, Fernando Diniz também falou sobre a sensação de chegar para seus primeiros treinos e jogos pela Seleção Brasileira. "A sensação é de extrema alegria, algo muito almejado. É um prazer muito grande poder servir a seleção, uma honra sem igual. A gente espera fazer o melhor possível para a seleção brasileira. Temos a melhor matéria prima do mundo", completou.


 

Fernando Diniz Seleção Brasileira Fernando Diniz Brasil

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"