Delegada confirma disparo da PM em morte no Morumbi - Getty Images
CONFIRMADO!

Delegada confirma que torcedor do São Paulo morreu por disparo da PM

Alguns dias depois da morte de Rafael dos Santos, nos arredores do Morumbi, no último domingo, 24, a delegada do caso confirmou que o disparo foi feito pela Polícia Militar

Pedro Moralez Publicado em 28/09/2023, às 14h11

Alguns dias após a morte de Rafael dos Santos, nos arredores do Morumbi, após o jogo entre São Paulo e Flamengo, pela Copa do Brasil, a delegada responsável pelo caso confirmou que o mesmo foi atingido por uma bala da Polícia Militar, no último domingo, 24, na comemoração do título tricolor.

O homem era surdo, e segundo a perícia, foi atingido por uma "bean bag", que é um tipo de bala que tem substituído as famosas "balas de borracha". A tecnologia é uma espécie de saco, que encobre diversas esferas de metal e foi encontrado desacordado por policiais militares após uma confusão nos arredores do estádio.

Segundo a delegada Ivalda Aleixo, foram coletadas outros três tipos de munições de "bean bag", além de garrafas de vidro e pedaços de madeira, todos eles utilizados em meio a confusão em questão. A Polícia Civil agora investiga de onde veio e o autor do disparo.

Morte aconteceu nas comemorações do título da Copa do Brasil / Créditos: Getty Images

 

A responsável também afirmou que a primeira testemunha a ser ouvida será a mãe da vítima, com intenção de saber o nível de surdez e de autonomia de seu filho. Além disso, será questionado se Rafael costumava ir em eventos como jogos de futebol sozinho. Um inquérito já foi aberto para a sequência da investigação.


 

Morumbi Copa do Brasil São Paulo

Leia também

Thiago Motta: conheça o técnico por trás do sucesso do Bologna


Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus