Daniel Alves chega a tribunal para julgamento - Getty Images
VAI COMEÇAR!

Daniel Alves chega ao tribunal para início de seu julgamento

Após mais de um ano preso, Daniel Alves chega a tribunal na Espanha, para julgamento de sua acusação de estupro; veja agenda desta segunda, 5

Redação Publicado em 05/02/2024, às 08h46

Depois de um ano preso em Barcelona, acusado de estupro, o jogador brasileiro, Daniel Alves, já está no tribunal para o início de seu julgamento. Começando nesta segunda-feira, 5, o processo irá durar três dias, com uma longa agenda até a definição da pena do ex-lateral-direito da Seleção Brasileira.

No primeiro dia do julgamento, estão previstos depoimentos da suposta vítima e de testemunhas, como uma amiga e uma familiar da mulher que denuncia o jogador. Além disso, representantes do Ministério Público, da defesa e da acusação também irão se pronunciar sobre o caso.

Começou o julgamento do Bolsonarista estuprador Daniel Alves

Apesar do pedido de 12 anos de prisão, se condenado, o bolsonarista não cumprirá a pena completa. Ele poderia permanecer detido por, no máximo, seis anos. Isso porque no início do caso judicial, a defesa de Daniel… pic.twitter.com/bC1oK4Am92

— lore alvess (@alor3n4) February 5, 2024

Vale lembrar que o depoimento da vítima será totalmente confidencial, como medida para que sua identidade seja preservada. Enquanto isso, a expectativa do depoimento de Daniel Alves fica para esta segunda ou para quarta-feira, 7, o último dia de julgamento, caso não aconteça como uma das primeiras movimentações.

Daniel Alves atuando pelo Pumas, antes do caso - Getty Images

 

O caso:

De férias na Espanha, Daniel Alves foi preso de forma preventiva no dia 20 de janeiro de 2023, acusado de abusar sexualmente de uma jovem espanhola, em uma boate, cerca de 20 dias antes. Enquanto a defesa do jogador segue se posicionando como inocente, o Ministério Público pede uma pena nove anos de prisão, e a defesa quer 12 anos, pena máxima para este tipo de crime no país.


 

Barcelona Daniel Alves Espanha

Leia também

Mourinho vira assunto de disputa política no Fenerbahçe; entenda


Raphinha marca pelo Barcelona e homenageia o Rio Grande do Sul


Botafogo: Óscar Romero e Diego Hernández são cortados por indisciplina


São Paulo topa até prejuízo para se livrar de James, diz jornalista


Craque Neto fala sobre atuação de Carlos Miguel: “Frangaço”


Vasco prepara proposta para retorno de Philippe Coutinho