Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASO NA ESPANHA

Mulher que acusou Daniel Alves de estupro vai processar a mãe dele

A identidade da espanhola que acusa o brasileiro não foi revelada pela Justiça da Espanha e nem pela imprensa

L. Coelho Publicado em 04/01/2024, às 20h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mulher que acusou Daniel Alves de estupro vai processar a mãe dele - Getty Images
Mulher que acusou Daniel Alves de estupro vai processar a mãe dele - Getty Images

A mulher que acusa o ex-jogador Daniel Alves de estupro decidiu que vai processar a mãe dele, Lúcia Alves. O caso, que segue em sigilo judicial, ganhou novos contornos após a identidade da vítima ter sido exposta por Lucia. O rosto e o nome da espanhola que acusa o brasileiro não foram revelados pela Justiça da Espanha e nem pela imprensa.

Segundo o jornal O Globo, a advogada da vítima, Ester García, afirmou que “constitui crime flagrante a divulgação de imagens ou de qualquer informação que permita a identificação de vítima de violência sexual”. Ester disse ainda que “serão instauradas ações judiciais contra todas as pessoas ou meios de comunicação que divulguem imagens de nossa cliente ou forneça qualquer informação, direta ou indireta, que permita sua identificação”.

A mãe de Daniel Alves fez um post no Instagram questionando a vítima se ela estaria realmente sofrendo após o abuso. Lucia mostra fotos e vídeos da jovem em bares e festas.

Exposição da vítima

O fato de Maria Lucia ter mostrado o rosto da vítima gerou indignação em todo o mundo. A União Brasileira de Mulheres (UBM)  oficializou pedido para que o Ministério Público Federal (MPF) dê abertura a uma investigação criminal contra Daniel Alves e sua mãe.

Entenda o caso

Em novembro, Daniel Alves foi acusado pelo Ministério Público espanhol de agressão sexual por uma mulher espanhola de 23 anos. O caso teria acontecido em uma boate de Barcelona em 20 de janeiro do ano passado.

*A matéria foi originalmente publicada em Perfil Brasil.