Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPANHA

Caso Daniel Alves: Justiça define data do julgamento

Preso desde janeiro de 2022, o brasileiro Daniel Alves teve o julgamento marcado pela Justiça da Espanha; ex-Barcelona é acusado de agressão sexual

Redação Publicado em 20/12/2023, às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caso Daniel Alves: Justiça define data do julgamento - Getty Images
Caso Daniel Alves: Justiça define data do julgamento - Getty Images

A Justiça de Barcelona definiu a data para o julgamento de Daniel Alves: entre os dias 5 e 7 de fevereiro do próximo ano. O brasileiro está preso acusado de agressão sexual contra uma mulher em uma boate da cidade da Espanha, em caso ocorrido em dezembro de 2022.

A defesa da jovem pediu à justiça espanhola a condenação de 12 anos de prisão ao ex-jogador. O período é a pena máxima para este tipo de crime na Espanha. Além disso, os representantes da vítima pedem uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) por sequelas físicas e psicológicas.

O ex-Barcelona e Seleção Brasileira está preso desde o dia 20 de janeiro deste ano, quando o caso se tornou público. A defesa de Daniel Alves tentou um acordo com a advogada da jovem, Ester García, que recusou a proposta e reiterou que “qualquer delito contra a liberdade sexual torna os danos morais e as sequelas irreparáveis”.

A defesa da mulher ainda entrou com um pedido de medida protetiva para que o brasileiro não se aproxime da vítima por menos de um quilômetro durante 10 anos após o jogador cumprir sua pena.

As partes foram convocadas para um “julgamento oral” antes do julgamento oficial. O Ministério Público solicitou a prisão de nove anos do ex-jogador brasileiro. A defesa de Daniel pediu a liberdade, mas recebeu a quarta negativa da justiça desde janeiro.