Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AJUDA?

Neymar envia R$800 mil para ajudar na defesa de Daniel Alves, diz jornal

Segundo site, quantia quase milionária de dinheiro teria sido utilizada para pagar multa À Justiça da Espanha; lateral está preso há quase um ano

Redação Publicado em 09/01/2024, às 15h05 - Atualizado às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar e Daniel Alves - Getty Images
Neymar e Daniel Alves - Getty Images

Preso há mais de um ano de forma preventiva depois de ser acusado de estupro por uma mulher de 23 anos de idade, em uma boate em Barcelona, na Espanha, no final de 2022, o lateral Daniel Alves recebeu uma ajuda e tanto. De acordo com informações do site “UOL”, a família de Neymar Jr. teria enviado R$800 mil para ajudar o jogador em sua defesa.

Segundo a reportagem, o valor foi transferido pelo pai de Neymar, servindo para pagar uma multa de 150 mil euros à Justiça espanhola. O pagamento é chamado de “atenuante de reparação de dano causado”, podendo reduzir a pena do lateral, em caso de uma condenação. 

Em junho de 2023, Daniel Alves também nomeou Gustavo Xisto como seu procurador, um dos advogados mais antigos da família do camisa 10 da Seleção Brasileira. Na mesma data, Daniel tirou Dinorah Santana, sua ex-mulher, da administração de seus bens. O ato foi chancelado pelo Ministério das Relações Exteriores do governo do Brasil.

O SportBuzz entrou em contato com o staff de Neymar, que afirmou não ter nada a declarar no momento