Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUINTA VERSÃO!

Daniel Alves muda versão para julgamento e irá afirmar que estava bêbado

Jogador, que está preso em Barcelona acusado de estupro, muda novamente sua versão sobre o que aconteceu na balada na Espanha

Redação Publicado em 17/01/2024, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves - Getty Images
Daniel Alves - Getty Images

O jogador Daniel Alves, com passagens pelo Barcelona, Paris Saint-Germain e Juventus, está preso em Barcelona, na Espanha, por conta de uma acusação que responde sobre estupro. Desta vez, a notícia é de que o atleta irá mudar sua versão do acontecimento para o julgamento, afirmando que estava bêbado na balada quando tudo aconteceu.

A estratégia dos advogados de defesa de Daniel Alves será dizer que o jogador estava bêbado e não se lembra do que aconteceu na boate Sutton. Algumas fontes próximas ao caso disseram ao “UOL” que o lateral alegará que não estava consciente de seus atos. O jornal catalão “ARA” publicou nesta quarta-feira, 17, que a defesa vai ter ajuda da ex-mulher do atleta, Joana Sanz. A modelo irá dizer que o futebolista chegou em casa alterado naquela noite.

Caso o teor do depoimento seja confirmado, será a quinta mudança de versão de Daniel Alves desde que tudo começou. O brasileiro já disse que não conhecia a mulher, depois afirmou que entrou no banheiro com ela mas nada aconteceu. Posteriormente comentou que houve somente sexo oral e, por fim, que houve penetração, mas com consentimento.

Daniel Alves está preso provisoriamente desde janeiro de 2023, na penitenciária de Brians 2. A defesa do lateral tentou em três recursos diferentes conseguir a liberdade até o julgamento, mas todos sem sucesso. O julgamento acontecerá entre os dias 5 e 7 de fevereiro, em Barcelona. De acordo com a apuração do “UOL”, a acusação apresentará um pedido de 12 anos de prisão, pena máxima prevista na lei espanhola.

A defesa do jogador tentou durante os últimos meses um pacto com a acusação para tentar reduzir o período de condenação. Porém, não houve acordo. Em caso de condenação, a defesa deve lançar mão de um dispositivo da lei da Espanha, o “atenuante de reparação de dano causado”, que pode reduzir até 25% da pena. No caso de Daniel Alves, o atenuante foi alcançado com o pagamento de 150 mil euros a título de indenização para a Justiça. O dinheiro foi uma ajuda de Neymar Jr. e sua família.