Corinthians emite nota de repúdio às agressões a Luan: “Agressão covarde” - Getty Images
NOTA DE REPÚDIO!

Corinthians emite nota de repúdio às agressões a Luan: “Agressão covarde”

Após caso de agressão a Luan, na madrugada desta terça-feira, 4, o Corinthians se posicionou e publicou uma nota de repúdio, condenando as atitudes dos torcedores e dando suporte ao jogador

Gustavo Aurélio Publicado em 04/07/2023, às 14h07

Após Luan ser flagrado em motel, na madrugada desta terça-feira, 4, e agredido por torcedores do Corinthians, o clube paulista tomou posição. Em nota de repúdio, o Timão não concorda com as atitudes dos membros da torcida organizada e garantiu que está apurando toda essa história de perto, mas preservando e dando todo o suporte necessário ao jogador.

Na nota, o Corinthians chamou os agressores de “supostos torcedores”, alegando que a atitude deles foi covarde. “O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com tristeza e indignação a informação de que o atleta Luan foi agredido por supostos torcedores na madrugada desta terça-feira (04), em São Paulo”, constou o comunicado.

Show Player

Além disso, o Corinthians declarou que as ações repugnantes estão presentes em todo o futebol brasileiro, tratando que esse não é apenas um caso isolado. “Depois de mais um repugnante caso de violência, o Corinthians lamenta o atual momento de intolerância que domina o futebol brasileiro. Nada justifica a agressão covarde sofrida pelo atleta”, disse a nota de repúdio.

Até o momento, baseado em apurações de quem ouviu membros que estavam presentes no momento, segundo o ‘GE’, Luan sofreu agressões na região das costelas, mas não teve ferimentos graves. Além disso, o meio-campista estava acompanhado de outros cinco amigos e quatro mulheres, todos dentro do quarto.

Luan em ação pelo Corinthians, em fevereiro de 2022 (Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

 

A agressão aconteceu justamente no dia em que o jogador concedeu uma entrevista, após muito tempo de silêncio, fazendo um balanço sobre sua passagem pelo Timão, que está terminando. Luan afirmou que conversou com Vanderlei Luxemburgo, pedindo, inclusive, uma nova chance na equipe. No entanto, recentemente, o treinador não se mostrou empolgado com isso e disse que a torcida não quer vê-lo jogar.


 

Luan Nota de repúdio Corinthians agressão

Leia também

Thiago Motta: conheça o técnico por trás do sucesso do Bologna


Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus