Cavani em ação pelo PSG - GettyImages
EITA!

Complicou, Manchester United! Cavani pode ser suspenso por ato racista na Premier League

Jogador utilizou um termo racista em suas redes sociais e Federação Inglesa analisa caso

Redação Publicado em 30/11/2020, às 14h09 - Atualizado às 15h07

Edinson Cavani quase nem jogou pelo Manchester United e já pode pegar um gancho de até três jogos na Premier League. O craque uruguaio, de acordo com informações do The Guardian, está sendo investigado pela Federação Inglesa, após um ato racista realizado por ele em suas redes sociais. 

A polêmica se deu, depois do atacante ter agradecido um fã em seu Instagram com a seguinte frase: "Obrigado, negrito". Após ter realizado a publicação em sua rede social, o jogador agiu rápido e apagou o comentário feito em seus stories. 

CONFIRA A IMAGEM: 

Créditos: Instagram/ - Publicação de Cavani em sua rede social 

 

Ainda segundo o The Guardian, caso a Federação Inglesa siga com o processo, Cavani poderá se defender por meio de seus advogados. Além disso, sua punição pode chegar até três jogos, pois a FA pode considerar que o atacante utilizou linguagem discriminatória com "referência à origem étnica, de cor, raça ou nacionalidade". 

Outros jogadores também já sofreram esse tipo de punição depois de algumas publicações polêmicas nas redes sociais. A mais recente foi a de Bernardo Silva, do Manchester City, que publicou uma foto ao lado de seu companheiro de equipe Mendy e o comparou a um desenho de uma marca de chocolate.  

Vale ressaltar, que acusação chega para o jogador, após ele ter uma atuação espetacular contra o Southampton, no último domingo, 29. Na oportunidade, o atacante entrou no segundo tempo e marcou dois gols, além de ter dado uma assistência na vitória do Manchester United.


Edinson Cavani Manchester United Campeonato Inglês Cavani

Leia também

CBF anuncia a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas


Alisson e Salah entram na mira dos sauditas e podem deixar o Liverpool


Juventus supera Atalanta e conquista título da Copa da Itália


PSG vence Nice fora de casa na reta final da Ligue 1


Fifa determina a criação do Mundial de Clubes Feminino


Diretor da Inter de Milão admite interesse por Bento, do Athletico-PR