Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Liverpool tropeça e sofre empate nos acréscimos, mas assume a liderança da Premier League

Diogo Jota se destacou na partida, mas o Brighton conseguiu atrapalhar os Reds com o apoio do VAR

Redação Publicado em 28/11/2020, às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Liverpool empatou mas permaneceu na liderança da Premier League - Getty Images
O Liverpool empatou mas permaneceu na liderança da Premier League - Getty Images

O Liverpool entrou em campo neste sábado, 28, para enfrentar o Brighton pela décima rodada da Premier League, mas a partida não terminou do jeito que os Redsesperavam. Altamente desfalcado, principalmente no setor defensivo, por causa de lesões, o time de Jurgen Klopp contou com Mohamed Salah, recuperado do b, Firmino e Diogo Jota.

O primeiro tempo foi morno e o Liverpool não fez seu melhor jogo. Tanto os Reds quanto o Brighton desperdiçaram muitas oportunidades, e os donos da casa perderam um pênalti que foi marcado na primeira etapa. O VAR apareceu para anular um gol de b após comprovar um impedimento milimétrico.

No segundo tempo, aos 14 minutos, Diogo Jota apareceu para salvar o Liverpool. O português marcou seu quinto gol com a camisa dos Reds na Premier League e soma o nono pelo clube. 

Entretanto, o Liverpool continuou sem fazer uma boa partida e viu o setor defensivo do Brighton se destacar. Sadio Mané quase fez o segundo gol aos 38 minutos, mas um impedimento foi marcado novamente na cabeçada depois de cobrança de falta para a área.

E nos acréscimos do segundo tempo, o bfoi acionado para checar um chute de Andy Robertson para afastar a bola que pegou na ponta do pé de Danny Welbeck. Após muita reclamação, Pascal Gross cobrou forte e empatou a partida.

Mesmo com o empate, o Liverpool teve motivos para comemorar, pois o goleiro Alisson chegou à marca de 100 jogos pelo clube. O brasileiro não levou gols em 46 partidas e levou apenas 74 gols. Foram 10 derrotas, 74 vitórias e 16 empates com a camisa dos Reds.

A notícia ruim é que James Milner sofreu uma lesão no tendão durante o confronto contra o Brighton e aumenta a lista de jogadores do Liverpool no departamento médico do clube.

Com o resultado, o Liverpool permaneceu na liderança da Premier League, entretanto precisa torcer para a derrota do Tottenham no confronto contra o Chelsea neste domingo, 29. A equipe de José Mourinho está com um ponto atrás dos Reds.