Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Cavani sai do banco e resolve para o Manchester United contra o Southampton

Os Red Devils saíram perdendo por 2 a 0, mas o uruguaio ajudou a equipe na virada fora de casa

Redação Publicado em 29/11/2020, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cavani fez dois gols e deu uma assistência na virada heróica do Manchester United - Getty Images
Cavani fez dois gols e deu uma assistência na virada heróica do Manchester United - Getty Images

O Manchester United voltou para a Premier League neste domingo, 29, para enfrentar o Southampton no St. Mary's Stadium pela décima rodada da competição. Vindo de uma goleada contra o Istanbul Basaksehir na Champions League, a equipe de Ole Gunnar Solskjaer precisava da vitória para subir na tabela do Inglês.

Entretanto, com erros de David de Gea, quem abriu o placar foi os donos da casa.  Aos 23 minutos do primeiro tempo, Jan Bednarek fez o primeiro do Southampton de cabeça aproveitando o escanteio fechado. E dez minutos depois Ward-Prowse ampliou em cobrança de falta. O goleiro espanhol chegou a tocar na bola, mas não evitou o segundo gol. 

O Manchester United ainda tentou deixar o seu na primeira etapa com chutes de Greenwood e Bruno Fernandes, mas o goleiro McCarthy conseguiu evitar o gol dos Red Devils.

No segundo tempo, Solskjaer fez duas alterações que mudou a história da partida. Greenwood saiu para a entrada de Cavani e Dean Henderson substituiu David de Gea, que sentiu dores no joelho. E logo aos 13 minutos o uruguaio fez uma bela jogada pela direita e mandou a bola cruzada para Bruno Fernandes, que fez o primeiro do Manchester United.

Mas Cavani não iria deixar sua quinta partida na Premier League acabar com a derrota do Manchester United. O uruguaio empatou o jogo com um golaço de cabeça após chute de Bruno Fernandes, que devolveu a assistência do primeiro gol.

E foi nos acréscimos que Edinson Cavani resolveu a partida. Com uma jogada ensaiada, o uruguaio resolveu a partida e virou para o Manchester United. Este foi o terceiro gol do centroavante com a camisa do time inglês.

O próximo confronto do Manchester United será nesta quarta-feira, 2, contra o Paris Saint-Germain, antigo clube de Cavani, no Estádio Old Trafford, pela Champions League. E no sábado, 2,  visita o West Ham para a 11ª rodada da Premier League.