Mauricio Barbieri falou sobre a vitória do Vasco no Campeonato Carioca; veja detalhes - Daniel Ramalho/CRVG
VASCÃO GOLEOU!

A "cara do Vasco" e pedido ao torcedor: Barbieri desabafa

Mauricio Barbieri abriu o jogo sobre a goleada do Vasco contra o Resende pelo Campeonato Carioca; veja detalhes da entrevista coletiva do treinador

Redação Publicado em 03/02/2023, às 07h39

O Vasco apresentou um grande futebol na última quinta-feira, 2. Maurico Barbieri saiu satisfeito com o que viu da sua equipe após a goleada de 5 a 0 diante do Resende. A expectativa do treinador e também do torcedor é que o time continue evoluindo. Depois do jogo, o treinador concedeu entrevista coletiva e comentou em relação a uma "cara" do time, além de ter aproveitado para fazer um pedido aos torcedores. 

Recentemente, antes da goleada contra o Resende, alguns torcedores do Vasco estavam perdendo a paciência com a equipe neste início de temporada. Mauricio Barbieri identificou isso e fez um pedido para todos os vascaínos. Ele quer um pouco mais de tranquilidade nas críticas para os jogadores, visto que o elenco ainda esté em formação e um time titular não foi totalmente definido até o momento. 

"Foi meu primeiro jogo aqui em São Januário, foi uma atmosfera fantástica, o torcedor teve um papel importante. Mas eu queria pedir, e a imprensa tem um papel importante nisso. Muitas vezes a crítica vem de uma maneira desproporcional e acaba atrapalhando não somente a vida profissional, mas também a vida pessoal. São todos atletas, são todos jovens. A crítica ao profissional é válida. Mas quando vai para o outro lado é muito ruim. É um clube em formação, com jogadores jovens. Em algum momento não vão render tudo que podem. Que não tenhamos um julgamento definitivo, um rótulo, porque não vai ajudar nesse processo", afirmou.

Além disso, Mauricio Barbieri também comentou sobre uma "cara definitiva" do Vasco, mas seguiu dizendo que os seus jogadores ainda estão em período de adaptação. Segundo o treinador, o Cruzmaltino ainda tem muito o que melhorar, porém ele não deixou de celebrar a goleada. Vale destacar que o resultado deu um fôlego extra para o treinador e o elenco. 

Momento do primeiro gol do Vasco / Créditos: Reprodução Cazé TV

"Falei após o primeiro jogo que ainda não era uma cara definitiva, era uma cara em formação. Acho que hoje a cara ficou mais bonita por conta do resultado (risos). Mas ainda está longe de estar pronta. Tivemos uma atuação fantástica, não deixamos o adversário criar em nenhum momento, tivemos várias oportunidades. A cada dia a gente espera estar melhor", explicou antes de completar: 

 A gente sempre imagina uma evolução linear. Mas não é assim, a vida não é assim, o esporte não é assim. Dentro dessa evolução vamos ter muitos altos e baixos. O importante é que a tendência sempre seja de crescimento", finalizou.

 

campeonato carioca Vasco Mauricio Barbieri Volta Redonda

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"