Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CARIOCÃO!

Vasco joga bem e vence no Carioca; veja destaques e próximos jogos

O Vasco venceu com tranquilidade nesta quinta-feira, 2, e voltou a empolgar a torcida em São Januário, com boa atuação principalmente dos reforços para a temporada

Redação Publicado em 02/02/2023, às 20h57 - Atualizado às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casco e Resende pelo Campeonato Carioca - Reprodução Cazé TV
Casco e Resende pelo Campeonato Carioca - Reprodução Cazé TV

O Vasco venceu o Resende nesta quinta-feira, 2, em jogo válido pelo Campeonato Carioca de 2023. O resultado largo de 4 a 0 foi construído com gols de Pedro Raúl duas vezes, Lucas Piton,Gabriel Pec e Léo, e serviu para a torcida voltar a confiar na equipe depois da derrota contra o Volta Redonda, na última rodada da competição.

Com uma boa atuação na primeira etapa, o Vasco tomou a iniciativa do jogo e contou com dois jogadores fazendo os seus primeiros gols pela equipe. Pedro Raúl foi o primeiro depois de boa jogada e cruzamento de Pec, que deixou o camisa 9 livre para cabecear. Depois foi Lucas Piton, que tabelou pela esquerda, infiltrou, e chutou entre as pernas do goleiro para marcar o segundo.

Na volta do intervalo não demorou muito para aumentar. Lançamento longo para Alex Teixeira funcionou, o veterano tirou a marcação tocando para Gabriel Pec, que bateu colocado e aumentou. No final, já com um a mais depois da expulsão do goleiro do Resende,  Erick Marcos cruzou para Pedro Raúl fazer seu segundo mas não o último, que foi de Léo depois de bate-rebate na área.

Como fica?

Com o resultado, o Vasco conquista sua segunda vitória na competição e chega a oito pontos, ocupando o 6º lugar na tabela de classificação. Do outro lado, o Resende permanece na vice-lanterna com seus mesmo quatro pontos, tendo apenas dois a mais do que o último colocado, o Boavista.

Momento do primeiro gol do Vasco
Momento do primeiro gol do Vasco / Créditos: Reprodução Cazé TV

AGENDA: 

Com folga no final de semana, o Vasco volta a campo apenas na próxima terça-feira, 7, às 21h10 (horário de Brasília), contra o Nova Iguaçu, fora de casa. Do outro lado, o Resende irá enfrentar o Madureira no próximo sábado, 11, também fora de casa, buscando sua segunda vitória nesta edição do torneio.