Candidato à presidência questiona Mundial do Corinthians - Reprodução / Twitter
EITA!

Candidato à presidência questiona Mundial do Corinthians: "Não tinha"

Em debate presidencial do Corinthians, candidato afirma que clube não tinha Mundial antes de 2006 e causa polêmica; conquista é questionada por rivais

Pedro Moralez Publicado em 16/10/2023, às 10h20

As eleições presidenciais do Corinthians costumam agitar o clube a cada três anos, e a proximidade delas faz com que os ânimos estejam exaltados internamente. Diante disso, neste domingo, 15, os dois candidatos, André Negão e Augusto Melo, participaram de um debate, onde o candidato da situação afirmou que o clube tem apenas um Mundial.

A fala aconteceu após Augusto perguntar para André sobre o crescimento da dívida do clube no período em que o grupo da situação vem governando, desde 2006. Buscando demonstrar a evolução dos últimos 17 anos, o candidato afirmou que, antes de assumirem, o Timão não tinha Mundial, apesar da conquista de 2000, que é discutida por rivais.

"Realmente nós pegamos o Corinthians em 2006 sem CT, não tinha estádio, não tinha Mundial, Libertadores. Nesta gestão, o Corinthians foi cinco vezes campeão paulista e um deles foi lá dentro do Allianz Parque. Três vezes campeão brasileiro, então nesse tempo ele só trouxe alegria ao torcedor corintiano", afirmou em debate promovido pela "Gazeta".

Vale lembrar a polêmica sobre a conquista do título Mundial do Corinthians, em 2000, quando a FIFA organizou a competição pela primeira vez. Sem o título da Libertadores, os rivais questionam o troféu. A entidade máxima explica que o Timão teve vaga como campeão nacional do país sede, enquanto o Vasco, o vice, foi campeão da Libertadores de 1998.

Duílio Monteiro Alves segue presidente do Corinthians até o próximo ano  (Crédito: Agência Corinthians / Rodrigo Coca)

 

De qualquer forma, os bastidores do Parque São Jorge seguirão frenéticos até o dia 25 de novembro, quando a eleição acontecerá. Apesar disso, quem se eleger assumirá o cargo apenas no dia 1 de janeiro, com o atual mandatário, Duílio Monteiro Alves, permanecendo até o dia 31.


 

André Negão Augusto Melo Mundial Duilio Monteiro Alves Corinthians

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"