Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRISE POLÍTICA!

Duilio responde adversário político em coletiva: “Presidente aqui sou eu”

Antes da apresentação de Mano Menezes, Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, respondeu Augusto Melo, possível candidato à presidência do clube

Duílio responde adversário político em coletiva: “Presidente aqui sou eu” - Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Duílio responde adversário político em coletiva: “Presidente aqui sou eu” - Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Nesta sexta-feira, 29, o Corinthians promoveu uma coletiva de imprensa para a apresentação oficial de Mano Menezes, treinador que herdou o cargo de Vanderlei Luxemburgo. Em meio a uma crise política, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, fez o preâmbulo da entrevista e respondeu críticas feitas por adversários políticos.

Augusto Melo, possível candidato à presidência do Corinthians, que passa por processo eleitoral no final deste ano, emitiu uma nota oficial repudiando a decisão da diretoria do Corinthians, que contratou Mano Menezes. De acordo com ele, o atual presidente Duílio Monteiro Alves não deveria ter tomado essa decisão faltando tão pouco tempo para as eleições acontecerem.

Antes das primeiras palavras da terceira passagem de Mano Menezes pelo Corinthians, Duílio tomou as rédeas e rebateu as críticas. “Ontem, nós vimos o senhor Augusto, candidato à candidato, fazer declarações e atrapalhar o Corinthians, porque nem registrar a candidatura ele registrou. Falar do treinador que foi contratado, que vai dirigir o time que ele pretende presidir”, disse o presidente.

Duílio seguiu falando sobre a conduta de Augusto Melo. “Mas também isso não é novidade, fez isso com o Fábio Santos, há três dias. Depreciando o patrimônio do próprio clube, que ele pretende dirigir. Então, a gente só tem a lamentar. E se ele for candidato e vencer as eleições que tome as atitudes dele. O presidente aqui sou eu, até dia 31 de dezembro de 2023”, afirmou.

Duílio junto com Mano Menezes em primeiro contato com o elenco (Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Duílio junto com Mano Menezes em primeiro contato com o elenco (Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

“As atitudes, as responsabilidades e as obrigações são minhas. Eu assino, eu resolvo e que arco com as consequências como é até hoje. Fiz um mandato impopular, fazendo o que o Corinthians precisa e vou seguir fazendo. Independente do que um candidato à candidato vai falar. Quem é ele para eu consultar?”, questionou o atual presidente do Corinthians.