Boca Juniors - Getty Images
VISH!

Após vitória de rival, Boca Juniors está fora da Libertadores 2024

Atual vice-campeão da Libertadores, o Boca Juniors perdeu todas as possibilidades de conseguir classificação para próxima edição da competição continental

Redação Publicado em 27/11/2023, às 21h25 - Atualizado em 28/11/2023, às 16h25

Seis vezes campeão da Libertadores e atual vice, o Boca Juniors não disputará a competição continental em 2024. Nesta segunda-feira, 27, o San Lorenzo venceu seu jogo pela Copa da Liga Profissional, por 2 a 0, diante do Central Córdoba, se classificou para o torneio e acabou com qualquer chance matemática dos Xeneizes, que jogarão a Copa Sul-Americana no próximo ano.

Além dos campeões nacionais, a Argentina conta com três vagas para a Liberta, distribuídas conforme o desempenho geral na temporada. Com o River Plate, campeão da Liga Profissional, na primeira posição do ranking, os três clubes seguintes garantem sua classificação.

OFICIAL!

Com a vitória do San Lorenzo diante do Central Córdoba, o Boca Juniors está fora da Copa Libertadores de 2024.

📸: TV Globo pic.twitter.com/CJDkwRXt5I

— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) November 27, 2023

Talleres e Rosario Central haviam assegurado suas classificações. O San Lorenzo, com os pontos conquistados nesta segunda-feira, acabou passando o Boca, que já estava atrás do Godoy Cruz. Ou seja, os Xeneizes ficaram na sexta colocação e não têm combinações possíveis para jogar a edição de 2024. 

Estudiantes e Defensa y Justicia ainda decidem mais uma vaga na grande final da Copa da Argentina, campeonato no qual o Boca Juniors acabou eliminado na semifinal. Na Copa da Liga, oito times ainda disputam o título. Caso River ou Rosario Central saiam vencedores desta última, o Godoy Cruz ficará com a vaga para a Libertadores por conta do ranking geral.


 

San Lorenzo Boca Juniors Libertadores Argentina

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"