CEO do Bahia brinca sobre chegada de estrelas - Flickr Bahia / Felipe Oliveira
"AMANHÃ OU DEPOIS"

Após venda, CEO do Bahia brinca sobre chegadas de Guardiola e De Bruyne

Em evento de oficialização da venda do Bahia ao Grupo City, novo CEO brinca sobre a chegada de Guardiola e De Bruyne ao clube brasileiro

Pedro Moralez Publicado em 04/05/2023, às 17h25

Após a confirmação da venda do Bahia ao Grupo City, o novo CEO do clube, Ferran Soriano falou em entrevista coletiva. Em forma de brincadeira, o profissional comentou sobre a chegada de Pep Guardiola e Kevin De Bruyne ao time baiano, mas garantiu que as estrelas de Manchester estarão vendo os jogos no Brasil.

"Não sei se (De Bruyne e Pep Guardiola virão) amanhã ou depois de amanhã [risos]. O que posso dizer é que Guardiola vai assistir aos jogos do Bahia. Isso acontece. Temos lá umas telas, e o pessoal de Manchester assiste aos jogos dos outros clubes. Quando falei para os jogadores, disse: uma coisa é certeza, vocês jogando no Bahia têm atenção de todos os treinadores, todos os diretores de futebol e todos os olheiros do Grupo City", garantiu.

Durante o evento de anúncio da venda de forma oficial, o espanhol também garantiu que o Bahia não será apenas mais um, dentre os 13 clubes do grupo, colocando até na segunda posição entre as prioridades da empresa. O CEO também colocou que irá explorar o potencial social que a equipe tem.

Ferran Soriano falando em coletiva / Créditos: Flickr Bahia / Felipe Oliveira

 

"É um momento muito importante para o Bahia, mas é também um momento muito importante para nós. Celebramos hoje o primeiro dia de um relacionamento, de uma viagem, uma viagem que tem o objetivo de levar o Bahia até o máximo do seu potencial. É muita responsabilidade. Todos os nossos times, com o Bahia são 13, todos têm uma história, todos têm seu valor, mas o Bahia é excepcional. É excepcional pelo tamanho, pelo tamanho da torcida. O Bahia vai ser o segundo clube maior do grupo. E também pela sua função social. A gente entende muito bem que o Bahia faz parte do tecido social de Salvador e da Bahia. Entendemos isso muito bem. Entendemos a responsabilidade que o clube tem, que as pessoas que vão gerenciar o clube nos próximos anos, as pessoas que serão os guardiões da história", completou.


 

Guardiola Bahia Ferran Soriano Grupo City De Bruyne Pep Guardiola

Leia também

Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco


Ederson tem lesão confirmada e vira dúvida para Copa América


Fifa cria protocolo antirracismo com três passos e gesto de denúncia


Clubes e personalidades homenageiam Antero Greco


Morre Washington Rodrigues, jornalista esportivo de destaque nos anos 1990


Após recusas de técnicos, Tuchel deve seguir no Bayern