Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Puxão de orelha e pedido ao Bahia: Paiva desabafa após vitória contra Vasco

Renato Paiva abriu o jogo sobre a vitória do Bahia contra o Vasco no Campeonato Brasileiro e falou em relação ao crescimento da equipe; veja detalhes

Lucas Miluzzi Publicado em 02/05/2023, às 07h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Bahia venceu o Vasco e conseguiu sua primeira vitória na temporada de 2023 do Brasileirão - Felipe Oliveira/EC Bahia
O Bahia venceu o Vasco e conseguiu sua primeira vitória na temporada de 2023 do Brasileirão - Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão. Na última segunda-feira, 1, contra o Vasco, a equipe treinada por Renato Paiva venceu por 1 a 0, em São Januário, e o resultado fez com que o português saísse um pouco mais aliviado. Em entrevista coletiva, o técnico do Tricolor aproveitou para dar um puxão de orelha nos seus jogadores e também rebateu as críticas que recebeu após as duas derrotas nas primeiras rodadas da competição. 

Renato Paiva buscou avaliar a vitória do Vasco no Brasileirão como um todo. Fez uma série de elogios em relação a entrega dos seus atletas e deixou claro que o time ainda precisa melhorar em alguns pontos. O treinador do Bahia não escondeu uma certa irritação ao falar sobre a necessidade em ser eficaz na hora de finalizar as jogadas. A equipe segue com alguns erros no momento final da jogada e isso não o tem agradado. 

"Fica difícil neutralizar o coletivo e o individual com peças que desequilibram muito. Fomos muito competentes com e sem bola. Fizemos um jogo muito competente. Não deixamos de trabalhar a bola. Fomos diretos quando precisamos. Só lamento a eficácia mais uma vez. Poderíamos ter ganho por mais gols. Mas de fato tenho um orgulho enorme dessa equipe. Sabemos o que estamos fazendo e vamos continuar trabalhando", afirmou. 

Além disso, Renato Paiva utilizou a sua coletiva de imprensa para responder aos críticos. Desde que chegou ao Bahia, o treinador sofreu com uma série de questionamentos, principalmente após a fraca campanha na Copa do Nordeste. Após a sua primeira vitória no Brasileirão, o português avisou que seu time precisa de tempo e paciência para dar o resultado que é esperado. 

 "A qualidade do meu trabalho, das pessoas que trabalham comigo, e dos jogadores, nos deixa muito confiantes. Com o tempo a equipe vai crescer, com a volta de jogadores importantes vamos ganhando melhorias e consistência. Jogadores estão voltando, Biel e Vitor Hugo. As pessoas pedem o Biel, mas ele retorna de um processo grave. Como eu digo, os resultados às vezes não acontecem, mas os indicadores do jogo estão ali e é nisso que eu tenho que me balizar", explicou. 

Os torcedores precisam ter paciência. Há vários exemplos no Brasil de que a paciência dá resultado".
Bahia venceu o Vasco
O Bahia venceu o Vasco em São Januário e conseguiu a sua primeira vitória no Brasileirão de 2023 (Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia) 

Renato Paiva ainda avisou que todo o elenco do Bahia ainda vai corresponder com a expectativa que os torcedores criaram desde a chegada do Grupo City ao Brasil. Ele citou o exemplo do Botafogo e ainda garantiu que o tempo de trabalho vai mostrar que a sua projeção estava correta em relação a melhora no desempenho. 

"Olhem o Botafogo na liderança do campeonato. As pessoas precisam parar de pensar que a culpa é sempre do treinador. As pessoas têm que perceber qual é o projeto, de onde viemos e onde estamos. Vamos ser uma equipe de menos a mais. Quando o elenco estiver todo ao mesmo nível e com tempo de trabalho vamos orgulhar muito a torcida do Bahia", finalizou.