Lewis Hamiton defende a Mercedes na F1 - Getty Images
EITA!

F1: Hamilton revela que sua opinião sobre carro W14 não foi ouvida

Piloto da F1 pela Mercedes, Lewis Hamilton abriu o jogo e destacou que a equipe alemã não deu ouvidos à sua opinião sobre o carro da temporada; entenda

Redação Publicado em 08/03/2023, às 11h51

Lewis Hamilton, que defende a Mercedes na F1, foi sincero sobre o W14 e como a equipe alemã não buscou ouvir sua opinião a respeito do carro da atual temporada. Mesmo com uma única vitória em 2022 (de George Russell, com dobradinha no P2, pelo GP de São Paulo), a “Flecha de Prata” manteve o mesmo conceito para o veículo neste ano, de ‘zero sidepod’.

“No ano passado, conversamos sobre os problemas que existiam no carro”, destacou Hamilton em podcast pós-corrida da "BBC". “Eu já pilotei muitos carros na minha vida, então sei do que um carro precisa, e sei do que um carro não precisa, e acho que é realmente sobre responsabilidade, é sobre assumir e dizer: ‘Sim, quer saber, não ouvimos você, não é onde precisa estar, então temos que trabalhar’”.

Show Player

 

Apesar do desapontamento, Hamilton pontuou que alterações ainda podem ser feitas em prol da própria Mercedes. “Temos que olhar para o equilíbrio nas curvas, olhar para todos os pontos fracos e apenas nos unir como um time, é isso que fazemos”, ressaltou. “Ainda somos multicampeões na Fórmula 1, só que eles não acertaram dessa vez”.

A FALA DO CHEFE

O domínio da RBR na F1 "machuca" a Mercedes, e Toto Wolff foi o responsável por fazer esse desabafo. Essa profunda tristeza do líder da escuderia alemã aconteceu logo depois do GP do Bahrein, quando a equipe ficou atrás não apenas da Ferrari, como também da Aston Martin. O resultado logo no primeiro circuito da temporada de 2023  deixou todos frustrados. 

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes na F1 (Créditos: Getty Images)

 

"A RBR está em outro planeta. Isso é o que machuca, porque eles estão tão longe, que me faz lembrar de nossos melhores anos quando nós é que colocávamos 1s em todo o resto. Esse é o alvo, mas precisamos dar um passo atrás do outro para dar a volta por cima, e podemos fazer isso", afirmou Toto Wolff sobre a evolução da RBR nas últimas temporadas da F1. Confira mais falas do dirigente.


 

Lewis Hamilton Toto Wolff mercedes carro W14 F1 Fórmula 1 GP do Bahrein

Leia também

Norris está confiante na disputa da McLaren com a RBR: “Cada vez mais...”


F1: horários do GP de Ímola e onde assistir


Pilotos da Fórmula 1 promovem homenagem a Ayrton Senna em Ímola


F1: Pierre Gasly pilota primeiro carro de Ayrton Senna na categoria


Hamilton se solidariza com o Rio Grande do Sul: “Meu coração...”


F1: Russell apoia possível parceria com Verstappen na Mercedes