Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

F1: Stroll revela choro e dor em colisão com Alonso no GP do Bahrein

Lance Stroll, que defende a Aston Martin na F1, abriu o jogo sobre Fernando Alonso e a batida entre os colegas de equipe no GP do Bahrein, realizado no último domingo, 5

Redação Publicado em 06/03/2023, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lance Stroll e Fernando Alonso, da Aston Martin, na F1 - Getty Images
Lance Stroll e Fernando Alonso, da Aston Martin, na F1 - Getty Images

Lance Stroll, que compete pela Aston Martin na F1, fez um desabafo sobre Fernando Alonso e a colisão entre os colegas de equipe, que ocorreu no início do GP do Bahrein. Mesmo com o infortúnio, o espanhol conseguiu um lugar no pódio (3º) e o canadense ficou em sexto lugar. Assim, o piloto de 24 anos destacou que o cenário poderia ter sido bem pior para ambos.

“Eu estava por dentro, ao lado de [George] Russell, tentando ficar na frente e freei tarde, só que Fernando cortou atrás de [Lewis] Hamilton e isso fez com que ele parasse no meio da curva 4 e nós colidimos. Foi um momento ruim, especialmente considerando que nosso carro estava fantástico, felizmente não piorou e conseguimos fazer uma boa corrida”, analisou Stroll em entrevista à “Sky Sports”.

O piloto ainda completou o relato ressaltando a dor que sentiu nos punhos, que foram recentemente operados devido a fraturas, ao longo do circuito: “Meus punhos estavam pegando fogo depois disso, eu derramei algumas lágrimas. O importante é que consegui continuar e fizemos uma boa corrida”. Além disso, diante de sua condição de saúde, Stroll celebrou a própria posição no GP do Bahrein.

Estou feliz por terminar em sexto, considerando tudo o que aconteceu nas últimas duas semanas. Não conseguia me mexer há 10 dias, não conseguia andar, eu não conseguia mover as duas mãos. Era praticamente um vegetal. Não pensei que estaria aqui agora. Tive médicos dizendo que talvez só voltasse na Austrália (para o GP do país)”.
GP do Bahrein de 2023 na F1
GP do Bahrein de 2023 na F1 (Créditos: Getty Images)

GP DO BAHREIN

Max Verstappen deu indícios de que a RBR deve superar a Ferrari e todos que ousarem ter uma performance melhor que a escuderia na temporada de 2023. O GP do Bahrein foi um show de velocidade, principalmente para o lado da Red Bull, que não deu qualquer tipo de chance para os seus rivais. Neste domingo, 5, o atual campeão não precisou fazer qualquer tipo de esforço para sair com a vitória. 

Para se ter uma ideia de quanto a RBR sobrou em relação a Ferrari, Mercedes e Aston Martin basta somente assistir às dez primeiras voltas do circuito do Bahrein. Max Verstappen, além de ter largado bem, abriu cinco segundos de vantagem para os seus rivais e seguiu sozinho, sem qualquer tipo de incômodo até o final da corrida. Enquanto isso, Leclerc, Sainz, Hamilton e Alonso ficaram na disputa com Pérez pelo segundo e terceiro lugar.