Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / VISH!

RBR dispara na F1, e Wolff desabafa na Mercedes: "Machuca"

A RBR mostrou que deve dominar a temporada de 2023 da F1 novamente, e Toto Wolff deixou claro que "machuca" ver a Mercedes atrás dos rivais

Redação Publicado em 07/03/2023, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Toto Wolff está preocupado com a evolução da RBR neste início de temporada da F1 - GettyImages
Toto Wolff está preocupado com a evolução da RBR neste início de temporada da F1 - GettyImages

O domínio da RBR na F1 "machuca" a Mercedes, e Toto Wolff foi o responsável por fazer esse desabafo. Essa profunda tristeza do líder da escuderia alemã aconteceu logo depois do Bahrein, quando a equipe ficou atrás não apenas da Ferrari, como também da Aston Martin. O resultado logo no primeiro circuito da temporada de 2023  deixou todos frustrados. 

"A RBR está em outro planeta. Isso é o que machuca, porque eles estão tão longe, que me faz lembrar de nossos melhores anos quando nós é que colocávamos 1s em todo o resto. Esse é o alvo, mas precisamos dar um passo atrás do outro para dar a volta por cima, e podemos fazer isso", afirmou Toto Wolff sobre a evolução da RBR nas últimas temporadas da F1. 

Além disso, ele avaliou o resultado da Mercedes, que ficou atrás da Aston Martin no Bahrein. Segundo ele, o terceiro lugar de Fernando Alonso foi merecido, mas o desempenho da escuderia alemã não agradou Toto Wolff: "Foi um dos meus piores dias no automobilismo. Não foi nada bom, não tínhamos ritmo de lado nenhum. Foi um reflexo dos testes da pré-temporada, a Aston Martin foi muito rápida e eles merecem isso".

Mercedes
Mercedes está com problemas neste começo de temporada na F1; veja detalhes da equipe no GP do Bahrein (Crédito: GettyImages) 

Saiba como foi o GP do Bahrein!

Max Verstappen deu indícios de que a RBR deve superar a Ferrari e todos que ousarem ter uma performance melhor que a escuderia na temporada de 2023. O GP do Bahrein foi um show de velocidade, principalmente para o lado da Red Bull, que não deu qualquer tipo de chance para os seus rivais. Neste domingo, 5, o atual campeão não precisou fazer qualquer tipo de esforço para sair com a vitória. 

Para se ter uma ideia de quanto a RBR sobrou em relação a Ferrari, Mercedes e Aston Martin é só assistir as dez primeiras voltas do circuito do Bahrein. Max Verstappen, além de ter largado bem, abriu cinco segundos de vantagem para os seus rivais e seguiu sozinho, sem qualquer tipo de incômodo até o final da corrida. Enquanto isso, Leclerc, Sainz, Hamilton e Fernando Alonso ficaram na disputa com Pérez pelo segundo e terceiro lugar.