Lewis Hamilton, piloto da Mercedes pela F1 - Getty Images
SURPREENDE?

F1: Hamilton revela o GP favorito de sua carreira com a Mercedes

Piloto da Mercedes na F1, Lewis Hamilton foi sincero sobre qual é o GP favorito em toda a sua trajetória com a equipe alemã, que faz ajustes para o retorno da temporada

Redação Publicado em 19/04/2023, às 14h04

Lewis Hamilton completou dez anos defendendo a Mercedes na F1, e equipe alemã fez publicações especiais em homenagem ao britânico. Em vídeo com os dez melhores momentos do heptacampeão nas Flechas Prateadas, elencados pelo mesmo, o GP de Interlagos de 2021 esteve presente. O piloto cravou que a corrida em São Paulo foi a melhor de sua carreira com a escuderia.

“Quando levantei a bandeira brasileira no pódio, foi um sinal para todos no Brasil, que eu reconheço o público brasileiro. Eu aprecio Ayrton Senna e amo Senna, sempre, desde criança. Eu esperava levantar a nação de alguma forma, mesmo não sendo brasileiro. Mas agora eu sou brasileiro!”, brincou Hamilton, em referência ao seu título de cidadão honorário.

Show Player

Vale destacar que, na ocasião, Lewis venceu a corrida após largar na 10ª posição, por problemas na prova de sprint e pela substituição de seu motor. Em 2022, embora não tenha conquistado a primeira posição, cravou dobradinha na vice-liderança ao lado do colega George Russell, que esteve no topo do pódio; Carlos Sainz Jr, da Ferrari, fechou o top 3.

VEM AÍ?

Toto Wolff, que comanda a Mercedes na F1, quebrou o silêncio sobre a dificuldade da equipe em se manter competitiva na atual temporada. Com o cancelamento do GP da China (que, por opção da própria Fórmula 1, não será substituído por outro circuito), as escuderias e seus pilotos poderão analisar as primeiras corridas do ano e buscar melhorias em cada carro.

Lewis Hamilton defendendo a Mercedes na F1 (Créditos: Getty Images)

 

“Quero dizer que estamos felizes com o apoio que vocês nos deram na temporada até agora. Não é fácil, mas se fosse fácil não seria tão emocionante, não seria a Fórmula 1, o pináculo do automobilismo”, declarou Wolff em recado aos fãs e torcedores da Mercedes. O dirigente também falou sobre as alterações previstas para o W14, que têm sido trabalhadas nas sedes de Brackley e Brixworth.


 

Lewis Hamilton F1 Fórmula 1 mercedes Equipe alemã

Leia também

F1: Vasseur elenca erros cometidos pela Ferrari no GP de Ímola


Verstappen reclama de Hamilton em treino: “Não é a primeira vez...”


Gabriel Bortoleto conquista pole em Ímola com capacete de Ayrton Senna


Norris está confiante na disputa da McLaren com a RBR: “Cada vez mais...”


F1: horários do GP de Ímola e onde assistir


Pilotos da Fórmula 1 promovem homenagem a Ayrton Senna em Ímola