Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / DESLIZES

F1: Vasseur elenca erros cometidos pela Ferrari no GP de Ímola

Chefe da Ferrari na F1, Frederic Vasseur foi sincero em relação ao que ‘parou’ a equipe no GP de Ímola; Leclerc conseguiu pódio, e Sainz ficou com P5

Redação Publicado em 20/05/2024, às 15h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasseur, chefe da Ferrari na F1 - Getty Images
Vasseur, chefe da Ferrari na F1 - Getty Images

Frederic Vasseur, chefe da Ferrari na F1, abriu o jogo em relação ao GP de Ímola e as dificuldades enfrentadas. Enquanto Charles Leclerc ficou em 3º lugar, abaixo de Max Verstappen (RBR) e Lando Norris (McLaren) no pódio, o colega Carlos Sainz Jr chegou ao final da corrida em 5º lugar, atrás de Oscar Piastri (McLaren).

George Russell e Lewis Hamilton pararam e teria sido difícil mantê-los atrás por um tempo”, explicou Vasseur. “Perder posição nesse tipo de pista é complicado, e ultrapassar a Mercedes com os mesmos pneus é ainda mais difícil”. Os britânicos das Flechas Prateadas terminaram em P6 e P7 (com o heptacampeão na pior posição).

O dirigente ainda destacou que Leclerc sobrecarregou os pneus na tentativa de ultrapassar a McLaren de Lando Norris. “Ele foi um pouco reto na chicane e teve um jogo de pneus ruim depois disso”, avaliou o mandatário. “Acho que foi o mesmo para todos. Você pressionava e fechava a lacuna por três voltas, depois superaquecia e o outro pressionava. Mas todos estávamos na mesma situação”.