Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / É DO BRASIL!

F1: Hamilton é agraciado com título de cidadão honorário do Brasil

Heptacampeão na F1, Lewis Hamilton recebeu seu título de cidadão honorário do Brasil em sessão solene da Câmara dos Deputados, na capital Brasília

Redação Publicado em 07/11/2022, às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton é cidadão honorário do Brasil - Reprodução/Youtube
Lewis Hamilton é cidadão honorário do Brasil - Reprodução/Youtube

Lewis Hamilton, piloto de F1, foi homenageado como cidadão honorário do Brasil nesta segunda-feira, 7. Em sessão solene na Câmara dos Deputados, o britânico discursou e recebeu o título com a presença de Arthur Lira (PP), presidente da casa. O evento ocorreu devido a um projeto do parlamentar André Figueiredo (PDT-CE), que foi aprovado em junho deste ano.

"Eu quero agradecer a todos aqui da casa que fizeram de tudo para isso acontecer hoje. Essa é uma das maiores honras que eu recebi até hoje e agora posso finalmente dizer que eu sou um de vocês”, declarou Hamilton. “Eu amo o Brasil e eu sempre amei o Brasil. Eu tenho muitas memórias maravilhosas aqui, de 2007 (primeiro ano que visitou o país) e depois de 2021 [final da F1 em Abu Dhabi], o amor e carinho que recebi de vocês foi coisa de outro mundo".

Além disso, o piloto decidiu dedicar a honraria ao seu grande ídolo no esporte, Ayrton Senna, e à família do brasileiro. "Quando eu tinha cinco anos, eu o via e foi quando eu decidi que queria ser piloto. Desde então, eu aprendi a saber mais sobre o Brasil e aí escolhi o Brasil para jogar Fifa no videogame”, brincou. “Eu admiro a paixão que o povo brasileiro tem por tudo".

O heptacampeão do mundo também separou um momento para falar sobre a importância das lutas sociais. “Como um atleta negro, eu estou muito comprometido em criar mudanças e promover diversidade. E eu me sinto muito inspirado pelo Brasil. Eu vejo tanta diversidade e vejo o quanto podemos realizar juntos. Nós só temos que nos unir, ficarmos positivos e focados em nossos objetivos. Não aceitar não como resposta e nunca desistir”, cravou.

Lewis Hamilton é cidadão honorário do Brasil
Lewis Hamilton é cidadão honorário do Brasil (Créditos: Getty Images)

A ideia do projeto parlamentar veio com a atitude de Hamilton no último GP do Brasil, em 2021, quando correu com a bandeira brasileira após vencer o circuito, assim como Senna havia feito há 30 anos. Aliás, a corrida em Interlagos desta temporada será no próximo domingo, 13, e o britânico já se prepara para a última disputa do ano na Fórmula 1.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!