Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / COMPETITIVIDADE EM ALTA

F1: Wolff desaba sobre dificuldades da Mercedes e modificações no W14

Chefe de equipe da Mercedes pela F1, Toto Wolff foi sincero sobre as alterações pelas quais o carro da temporada passa e agradeceu o apoio dos torcedores e fãs

Redação Publicado em 17/04/2023, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Toto Wolff, chefe da Mercedes na F1 - Getty Images
Toto Wolff, chefe da Mercedes na F1 - Getty Images

Toto Wolff, que comanda a Mercedes na F1, quebrou o silêncio sobre a dificuldade da equipe em se manter competitiva na atual temporada. Com o cancelamento do GP da China (que, por opção da própria Fórmula 1, não será substituído por outro circuito), as escuderias e seus pilotos poderão analisar as primeiras corridas do ano e buscar melhorias em cada carro.

“Quero dizer que estamos felizes com o apoio que vocês nos deram na temporada até agora. Não é fácil, mas se fosse fácil não seria tão emocionante, não seria a Fórmula 1, o pináculo do automobilismo”, declarou Wolff em recado aos fãs e torcedores da Mercedes. O dirigente também falou sobre as alterações previstas para o W14, que têm sido trabalhadas nas sedes de Brackley e Brixworth.

“Todos nas fábricas estão dando o seu melhor nas últimas semanas para voltarmos às pistas na melhor forma possível. Estamos emocionados por isso, pelo apoio de vocês enquanto corremos atrás do próximo pódio, vitória ou campeonato. Obrigado e nos vemos logo”, completou o austríaco. As equipes retornam às pistas somente na próxima sexta-feira, 28, com o GP do Azerbaijão.

PREPARAÇÃO PARA O RETORNO

Fernando Alonso, que defende a Aston Martin na F1, foi sincero sobre a possível performance de cada equipe a partir das próximas corridas. O bicampeão também acredita que o estabelecimento da agenda no Velho Continente por um certo período (após a corrida em Baku) facilitará a execução de mudanças que permitem o aprimoramento dos veículos na categoria.

GP da Austrália na F1 2023
GP da Austrália na F1 2023 (Créditos: Getty Images)

“Como as três primeiras corridas aconteceram fora da Europa, acho que foi difícil fazer upgrades”, explicou Alonso, que esteve presente em todos os pódios. “Mas a partir de agora podemos ver o desempenho das equipes mudar um pouco, corrida a corrida, dependendo de quem trouxer uma melhora que seja boa o suficiente”.Confira as demais aspas do espanhol!