Pódio do GP da Austrália na F1 2023 - Getty Images
GP DA AUSTRÁLIA

Com abandono de oito carros, Verstappen vence GP da Austrália na F1

Max Verstappen levou a melhor no GP da Austrália pela F1 em corrida caótica com saídas precoces; Hamilton surpreendeu com a Mercedes, e Alonso manteve boa performance

Redação Publicado em 02/04/2023, às 13h30

Max Verstappen (Red Bull Racing) triunfou no GP da Austrália pela F1 2023, na madrugada deste domingo, 2. O atual campeão na categoria de pilotos teve Lewis Hamilton, da Mercedes, e Fernando Alonso (assim como o holandês, o espanhol esteve presente em todos os pódios da temporada, até então), da Aston Martin, como companheiros nas primeiras três posições.

Um dos grandes destaques da corrida, no entanto, foi a saída massiva de carros na prova: oito abandonaram a disputa por diversos problemas, que ocasionaram uma paralisação total de uma hora no circuito. Charles Leclerc (Ferrari), Alexander Albon (Williams), George Russell (Mercedes) Kevin Magnussen (Haas), Pierre Gasly (Alpine), Esteban Ocon (Alpine), Logan Sargeant (Williams) e Nyck de Vries (AlphaTauri) foram as vítimas que ficaram de fora.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO GP DA AUSTRÁLIA:

🏁 RACE CLASSIFICATION 🏁

That. was. pure. madness. 😅#AusGP #F1 pic.twitter.com/3wFSxAQvOw

— Formula 1 (@F1) April 2, 2023

Vale destacar que os carros sofreram com uma batida generalizada na penúltima volta. Além disso, Sergio Pérez (Red Bull Racing), piloto do dia, teve uma atuação de gala no GP da Austrália: após sofrer na corrida classificatória e largar em último no grid deste domingo, o mexicano fez uma excelente recuperação e conseguiu terminar a corrida em 5º lugar, separado do pódio por Lance Stroll (Aston Martin), que ficou com a 4ª posição.

CLASSIFICATÓRIA

Max Verstappen garantiu a pole position para o GP da Austrália na F1 2023 ao levar a melhor na corrida classificatória, que ocorreu na madrugada deste sábado, dia 1º. Embora o fato de o atual campeão largar em primeiro na corrida de domingo, 2, não ser uma surpresa, a Mercedes, por outro lado, excedeu as expectativas do público.

GP da Austrália na F1 2023 (Créditos: Getty Images)

 

George Russell e Lewis Hamilton, respectivamente em 2º e 3º lugar, conseguiram se manter nas melhores posições contra o adversário da Red Bull Racing. A conquista, aliás, ocorreu após a equipe alemã ter anunciado que mudanças importantes foram feitas no W14. Ainda com o domínio impressionante na temporada, Fernando Alonso alcançou o 4º lugar no grid com a Aston Martin.


 

red bull racing Lewis Hamilton mercedes Fernando Alonso Aston Martin GP da Austrália Max Verstappen F1 Fórmula 1

Leia também

F1: Vasseur elenca erros cometidos pela Ferrari no GP de Ímola


Verstappen reclama de Hamilton em treino: “Não é a primeira vez...”


Gabriel Bortoleto conquista pole em Ímola com capacete de Ayrton Senna


Norris está confiante na disputa da McLaren com a RBR: “Cada vez mais...”


F1: horários do GP de Ímola e onde assistir


Pilotos da Fórmula 1 promovem homenagem a Ayrton Senna em Ímola